ENFIM, CAMPEÃ! Juventus vence a Fiorentina e conquista o 8º título italiano consecutivo

Depois de sair atrás no placar jogando em casa, Juventus vira sobre a Fiorentina e garante o seu oitavo título italiano consecutivo. Lateral esquerdo Alex Sandro teve boa atuação, marcando um gol.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Enfim, a expectativa pelo título italiano acabou, e a Juventus assegurou seu oitavo título italiano consecutivo. Em clima de ressaca após a trágica eliminação para o Ajax, pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa, na última quarta-feira, o time de Cristiano Ronaldo teve trabalho, mas venceu a Fiorentina de virada e agora pode soltar o grito de campeão.

Para a partida, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri escalou a Juventus com: Sczcesny no gol; João Cancelo, Rugani, Bonucci e Alex Sandro na defesa; Pjanic, Matuidi e Emre Can no meio campo; Cuadrado; Bernardeschi e Cristiano Ronaldo no ataque.

Já a Foirentina, foi a campo com: Lafont no gol; Milenkovic, Pezella, Ceccherini e Hancko na defesa; Mirallas, Dabo, Veretout e Benassi no meio campo; Simeone e Chiesa no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Logo com 5 minutos, os visitantes marcaram com Milenkovic, que aproveitou a sobra após cobrança de escanteio. Precisando da vitória para garantir o título, a Juventus foi ao ataque, mas nã conseguia criar chances reais de gol. Com 10 minutos, a Fiorentina quase ampliou com Mirallas, que chutou para fora. Com 33 minutos, a Fiorentina assustou com Chiesa, que recebeu e chutou forte, mas a bola foi na trave. Aos 36 minutos, a Juventus empatou a partida com o brasileiro Alex Sandro, que de peixinho, igualou o placar.

Juventus criou pouco no primeiro tempo, e o empate foi melhor do que o rendimento em campo. (Foto: Reuters)
Juventus criou pouco no primeiro tempo, e o empate foi melhor do que o rendimento em campo. (Foto: Reuters)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a Juventus voltou mais incisiva, e com mais autoridade em campo. Aos 7 minutos, Cristiano Ronaldo fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, mas Pezella acabou marcando contra, garantindo a virada dos donos da casa. Com a vantagem, o time de CR7 jogou mais solto, e criou boas oportunidades, mas sem sucesso. Aos 44 minutos, a Fiorentina quase adiou a festa da Juventus, quando Dabo entrou livre na área, mas parou no goleiro. Fim de jogo: Vitória da Juventus e título italiano na mão.

CONFIRA A FESTA DA JUVENTUS:

Cristiano Ronaldo comemora o título da Juventus. (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo comemora o título da Juventus. (Foto: Reuters)

 

Mais sobre: juventus serie-a calcio
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal