FREGUÊS? Barcelona vence novamente o Real Madrid e está a um passo do título espanhol

Em jogo de detalhes, Barcelona dá show de eficiência e vence por 1x0. Os catalães voltam a dominar o retrsopecto geral do clássico após 87 anos. Derrota escancara os problemas do Real Madrid na temporada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a semi final da Copa do Rei desta temporada, onde o Barcelona despachou o Real Madrid, vencendo por 3x0 na casa dos merengues, o El Clássico ganhou um novo capítulo na noite deste sábado. Novamente no Santiago Bernabéu, os donos da casa tinham a missão de parar o Barcelona, dono de uma campanha irretocável na LaLiga até o momento. Além da eliminação, os jogadores merengues queriam vingar a goleada no primeiro turno, por 5x1, no Camp Nou.

Para a partida, o técnico Solari escalou o Real Madrid com: Courtois no gol; Carvajal, Varane, Sérgio Ramos e Reguillón na defesa; Casemiro, Modric e Kroos no meio campo; Bale, Benzema e Vinicius Jr. no ataque.

O Barcelona, foi campo com: Ter Stegen no gol; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Alba na defesa; Busquets, Rakitic e Arthur no meio campo; Dembelé, Messi e Suárez no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Os donos da casa se lançaram ao ataque. Com 2 minutos, Bale cobrou falta e a bola passou perto. Com 9 minutos, Benzema fez boa jogada e cruzou, mas ninguém alcançou. Com 18 minutos, o Barcelona respondeu com Messi, que recebeu passe de Suárez e tentou de cavadinha, mas a bola passou muito perto do gol. Aos 25 minutos, Rakitic recebeu excelente passe de Sergi Roberto e saiu cara a cara com Courtois, e de cavadinha, abriu o placar.  Com 31 minutos, Reguillón pegou rebote e assutou Ter Stegen, quase empatando o jogo.

Rakitic anotou o gol da vitória do Barcelona no Bernabéu.Rakitic anotou o gol da vitória do Barcelona no Bernabéu.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, Casemiro lançou Benzema, que quase marcou aos 3 minutos. Com 10 minutos, Ter Stegen espalmou belo chute de Vinicius Jr.  Aos 24 minutos, Dembelé recebeu de Messi e chuotu cruzado, quase anotando o segundo gol do Barça.  Aos 41 minutos, Benzema fez boa jogada individual e chutou forte, exigindo boa defesa de Ter Stegen. Com 45 minutos, a última chance foi de Varane, que, de cabeça, quase empatou

Coma vitória, o Barcelona chegou a 60 pontos, tendo 7 de vantagem para o Atlético de Madrid, segundo colocado e 12 para o Real Madrid, que fica na terceira posição. Além de mais uma vitória, os catalães alcançaram um feito inédito: voltaram a dominar o retrospecto do clássico após 87 anos. A nova derrota no clássico afundou as chances de título do Real Madrid na competição. Agora, o clube madridista volta seu foco para a Liga dos Campeões, onde enfrenta o Ajax, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal