Com show de Suárez, Barcelona atropela o Real Madrid e está na final da Copa do Rei

Com dois gols de Suárez, o Barcelona foi mortal na segunda etapa, e colocou os catalães em sua sexta final consecutiva no torneio nacional. Pelo lado dos merengues, Vinicius Jr. foi expoente técnico da equipe.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O que era para ser um duelo equilibrado, acabou se tornando um massacre. Com show de Luis Suárez, o Barcelona aproveitou muito bem as suas chances e, mais uma vez, goleou o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. O empate na partida de ida por 1x1 colocou os dois times em igualdade de condições, mas isso não transpareceu em campo.

Para o duelo, os donos da casa foram a campo com: Navas no gol; Carvajal, Sérgio Ramos, Varane e Reguillón na defesa; Kroos, Modric e Casemiro no meio campo; Vinicius Jr., Benzema e Lucas Vázques no ataque.

Já o Barcelona, comandada por Ernesto Valverde, foi escalado com: Ter Stegen no gol; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba na defesa; Busquets, Rakitic e Sergi Roberto no meio campo; Messi, Suárez e Dembelé no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi do Real Madrid. Os merengues criaram muito, mas erraram bisonhamente na pontaria. Aos 18 minutos, Vinicius Jr. recebeu de Benzema e chutou por cima do gol. Aos 22, Vásquez perdeu uma chance inacreditável, praticamente dentro do gol, mas errou em bola. Os catalães responderam apenas aos 29 minutos, quando Dembelé fez ótimo cruzamento, mas ninguém alcançou. Aos 37, os donos da casa perderam mais uma chance com Vinicius Jr, que chutou por cima.

Barcelona aguentou a pressão na primeira etapa.Barcelona aguentou a pressão na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Barcelona foi avassalador. Logo aos 5 minutos, Dembelé deu belo passe e Suárez chutou forte para abrir o placar.  Aos 16 minutos, o Real tentou com Reguillón, que recebeu de Vinicius Jr. e exigiu defesa de Ter Stegen. Aos 21, Vinicius Jr. fez uma excelente jogada, mas não fez um golaço graças à um desvio da defesa do Barça. Aos 23 minutos, Dembelé cruzou para a área, e Varane marcou contra, quando tentou tirar do próprio gol, fazendo o 2x0. 3 minutos depois, Suárez foi derrubado na área por Casemiro, e marcou o pênalti. Na cobrança, o uruguaio fez, de cavadinha, o terceiro gol dos visitantes. Depois disso, o Barcelona administrou a vantagem e tocou a bola, apenas esperando o apito final do juiz.

Suárez foi o grande nome do El clássico, marcando 2 gols.Suárez foi o grande nome do El clássico, marcando 2 gols.

A vitória colocou o Barça em sua sexta final consecutiva da Copa do Rei. Já o Real Madrid, foca no sábado, onde enfrenta novamente o Barcelona, pelo campeonato espanhol. No meio da semana que vem, os merengues recebem o Ajax pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal