Barcelona vence o Girona e abre vantagem no Espanhol

Semedo ,aos 8 minutos do primeiro tempo, e Messi aos 23 do segundo tempo, colocaram o Barça na liderança isolada do Espanhol. Foi a 8º vitória seguida do clube na competição.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em partida válida pela 21º rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitou o Girona , e como o esperado, dominou a partida e saiu com os três pontos.

Para a partida, o técnico Ernesto Valverde escalou: Ter Stegen no gol, Semedo, Piqué, Lenglet e Alba na defesa; Busquets, Vidal e Rakitic no meio; Messi, Coutinho e Suárez no ataque.

O Girona entrou em campo com: Bono no gol; Alcalá, Espinosa, Juanpe e Porro na defesa; Douglas, Pons, Valery Fernández e Granelli no meio campo; Stuani e Portu no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 8 minutos, a qualidade do Barcelona fez efeito. Após chute de Suárez, Semedo pegou o rebote e chutou para abrir o placar. Aos 12, Stuani caiu na área e pediu pênlati. Mesmo com o auxílio do VAR, o juiz da partida mandou o jogo seguir, gerando protestos da torcida da casa. Aos 22 minutos, Messi fez boa jogada e chutou colocado, porém a bola foi para fora. Aos 41 minutos, a primeira grande chance dos donos da casa. Stuani chutou no canto, exigindo grande defesa de Ter Stegen, e no rebote, Piqué salvou em cima da linha o chute de Pons.

Messi anotou o segundo gol do Barça na partida. (Foto:Evening Standard)Messi anotou o segundo gol do Barça na partida. (Foto:Evening Standard)

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou intensa. Os donos da casa começaram com tudo, e aos 4 minutos, Stuani chutou forte e exigiu defesa espetacular de Ter Stegen em 2 tempos. A grande pressão durou por mais alguns minutos, mesmo com a expulsão de Espinosa,e aos 9, Aléix Garcia deu muito trabalho para a defesa do Barça, após contra-ataque. Aos 23 minutos, Messi recebeu de Alba e de cavadinha, marcou um gol espetacular.  Aos 31, Messi chutou muito bem e exigiu bela defesa de Bono. Depois disso, o Barcelona tratou de administrar o resultado e garantir a oitava vitória seguida do clube no Campeonato Espanhol.

A vitória colocou o time de Messi 5 pontos à frente do 2º colocado, Atlético de Madrid, e a 13 do Real Madrid. A próxima partida do Barcelona é contra o Sevilla, pela Copa do Rei da Espanha.O barça precisa reverter o placar de 2x0 no Camp Nou para avançar à semi-final da competição.

Mais sobre: barcelona messi LaLiga
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal