Minha Torcida Logo

Colorado busca reforçar seu meio de campo e ataque para 2019

Com a opção de Guerrero para abril, a direção busca para o ataque um jogador em fim de contrato ou que esteja livre no mercado - já para o meio de campo, existem informações de negociação com Ganso, ex-Santos e São Paulo.

Por
Compartilhe

Depois das eleições presidenciais que deram a Marcelo Medeiros a oportunidade de seguir a frente do comando do Sport Clube Internacional, o presidente segue seu plano de montar um grupo forte para 2019, onde o time irá disputar a Libertadores da América.

E esse planejamento se iniciou com a renovação do técnico Odair Hellmann passando pela renovação de algumas de suas estrelas, porém, uma delas não seguira no grupo na próxima temporada – inclusive já se despediu dos torcedores e do grupo.

Leandro Damião já se despediu do Beira-Rio.Leandro Damião já se despediu do Beira-Rio.

Todos sabem que se trata de Leandro Damião que não aceitou a última proposta colorada e muito provavelmente partirá para o “Japão”, onde parece ter recebido uma proposta irrecusável.

Com isso, sem acordo com o agora “ex-camisa 9”, Marcelo Medeiros e sua cúpula vão atrás de um novo “centroavante” para o elenco comandado por Hellmann na próxima temporada. Com a eminente volta de Paolo Guerrero, em abril, o Colorado vasculha o mercado por reforços, mas promete não cometer loucuras e procura um negócio de “ocasião”.

Com o retorno de Guerrero para abril, parece que o setor de ataque pelo menos por hora, não é prioridade, assim sendo, a direção se volta ao meio de campo – o mais carente do plantel, com necessidade de reposição para uma possível saída de Rodrigo Dourado e de D’Alessandro, que não deverá suportar a carga de jogos em 2019.

Mesmo negando que o setor de ataque seja “prioridade”, a diretoria trabalha com alguns nomes “alvos”, mas todos eles mantidos em sigilo, até porque no grupo, existem possibilidades para o início da temporada, como Jonatan Alvez, William Pottker e Nico López – sem falar nos garotos da base, como no caso de Pedro Lucas, do time sub-23, que iniciará a pré-temporada integrado ao elenco principal – além deste, também tem Brenner, que figura no plante, mas que acabou perdendo espaço durante a temporada.

Voltando ao setor de meio de campo, nas últimas horas surgiram boatos de que o Colorado estaria negociando com Paulo Henrique Ganso – ex-Santos e São Paulo e que atualmente está no futebol francês. Porém, essa parece ser uma negociação meio complicada, visto que o jogador pertence ao Sevilla, da Espanha e está atualmente emprestado ao Amiens, da França até junho de 2019.

Paulo Henrique Ganso (a esquerda) está em atividade por seu atual clube, na França.Paulo Henrique Ganso (a esquerda) está em atividade por seu atual clube, na França.

O próprio meia garantiu que recebeu através de seu empresário uma boa proposta de um time brasileiro para volta a atuar no seu país – o que o animou bastante, tanto que o atleta já estaria tentando junto ao clube espanhol e francês, a sua liberação.

Além do próprio jogador confirma tal proposta, o time francês através de um comunicado em seu site oficial também confirmou a informação. O Amiens ainda declarou que irá se reunir com o representante do jogador nesta quarta-feira, para discutir as opções e tomar uma decisão final.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais