Em alta em 2018, Rodrigo Dourado tem sondagens de clubes da Europa

Valorizado em 2018 e com as últimas conquistas após o fim do Brasileirão, a direção colorada já admite sondagens por Rodrigo Dourado, mas só aceitam liberar o jogador por uma boa proposta.

Por
Compartilhe

O Sport Clube Internacional já admite sondagens de clubes do exterior por Rodrigo Dourado, porém, o clube vê o jogador valorizado após premiações no final da temporada.

Sem uma proposta oficial pelo volante, o Colorado admite sim sondagens em relação ao atleta e um desses clubes seria o Hertha Berlim e também o Benfica, mas a saída do jogador do Beira-Rio só será possível sob uma proposta vantajosa para o clube.

Capitão do atual elenco colorado, Rodrigo Dourado se viu mais valorizado após levar duas premiações nos últimos dias – a primeira com a “Bola de Prata” em sua posição e também com o prêmio de melhor volante do Campeonato Brasileiro – premio esse concedido pela própria entidade máxima do futebol nacional – CBF.

Com essas duas premiações, Dourado se tornou no atleta mais valorizado do Inter, sem contar, claro, com seu próprio desempenho dentro e fora de campo em 2018, onde o volante ajudou o clube gaúcho a garantir vaga direta a Libertadores do ano que vêm.

Com a necessidade de vender um de seus principais atletas na próxima abertura da janela de transferências, em janeiro próximo; Rodrigo Dourado ao mesmo tempo em que é considerado o atleta com maior potencial de venda, também é visto com um jogador importante no elenco para a disputa da Libertadores em 2019, assim sendo, só sairá antes da competição sul-americana por uma bela proposta.

A saída do capitão colorado que está condicionada a uma proposta de alta valorização, como já declaramos por mais de uma vez, tem sondagens de clubes como o Benfica, de Portugal e o Hertha Berlim, da Alemanha, aonde os mesmo já enviaram olheiros ao Brasil para observar o jogador de perto, porém, nenhuma proposta oficial chegou à mesa da direção do Internacional, pelo menos por hora.

Em sua última entrevista, o volante admitiu o sonho de jogar na Europa, mas declarou que deixará para decidir sobre seu futuro após suas férias. O Inter agendou uma reunião com Rodrigo Dourado ainda para essa semana, para tratar sobre uma possível renovação de contrato e consequentemente, uma boa valorização salarial.

“Eu tenho o sonho de jogar na Europa, mas se tiver que acontecer, irei decidir somente na hora certa. Estou muito feliz no Inter. Vamos esperar para definir isso depois das férias. Agora quero curtir o momento e meu tempo de descanso e pensar no futuro somente na volta, em janeiro”, declarou o volante, na premiação da “Bola de Prata”, oferecida pela ESPN.

Rodrigo Dourado que foi alçado ao time principal do Colorado em 2015, onde assumiu a titularidade sob o comando do então técnico Diego Aguirre, tem contrato com o clube gaúcho até 2021. Nesta atual temporada, o volante fez sua partida de número 200 com a camisa do Sport Clube Internacional.

Rodrigo Dourado recebendo das mãos do presidente Marcelo Medeiros, a placa comemorativa aos 200 jogos com a camisa do Inter.Rodrigo Dourado recebendo das mãos do presidente Marcelo Medeiros, a placa comemorativa aos 200 jogos com a camisa do Inter.

 

Comentários