Marcelo Lomba leva o prêmio de melhor goleiro do Brasileirão-2018

Marcelo Lomba não foi o único jogador do Internacional a ser reconhecido na festa dos melhores do Brasileirão-2018: Victor Cuesta e Rodrigo Dourado também foram escolhidos em suas posições.

Por
Compartilhe

Do ostracismo para o melhor de 2018 – essa é a história de Marcelo Lomba, goleiro do Sport Clube Internacional. O arqueiro que até mais ou menos a metade do Campeonato Brasileiro era reserva de Danilo Fernandez, assumiu a meta colorada por infelicidade do então titular e desde então vive excelente momento com a camisa 12 do time gaúcho.

Marcelo Lomba é eleito o melhor goleiro do Brasileirão-2018.Marcelo Lomba é eleito o melhor goleiro do Brasileirão-2018.

Tanto vive um excelente momento, que é escolhido como o melhor goleiro do Brasileirão-2018 – em noite de gala nesta última segunda-feira. Marcelo Lomba em entrevista coletiva após receber a premiação no evento “Prêmio Brasileirão 2018” falou sobre as defesas mais importantes na temporada, dentro do Campeonato Brasileiro.

Uma dessas foi diante do Flamengo, pela 23ª rodada, em um chute de Matheus Sávio, onde o Inter venceu a partida pelo placar de 2 a 1 e na ocasião assumiu a primeira colocação na tabela de classificação.

“A defesa diante do Flamengo, no último minuto de jogo. Ali assumimos a liderança do campeonato. Poder ver o torcedor no Beira-Rio e assumir a liderança significou muito para nós. Foi um grande marco. Foi uma defesa muito importante, a mais importante nessa sequência”, resumiu Lomba.

Além desta defesa diante do Rubro-Negro, Marcelo Lomba tem outra grande em sua memória – diante do Grêmio, no clássico Grenal, na rodada seguinte, onde o Colorado saiu vencedor.

“Teve uma no Grenal, em um chute do Geromel, também muito importante. Essas defesas, até pelo momento que estávamos na competição, foi muito importante”, encerrou ele.

Defesa no Grenal, escolhida como uma das mais importantes pelo goleiro colorado.Defesa no Grenal, escolhida como uma das mais importantes pelo goleiro colorado.

Marcelo Lomba não foi o único jogador do Internacional a ser reconhecido na festa dos melhores do Brasileirão-2018; além dele, outro dois jogadores do elenco colorado que terminou em terceiro lugar a competição nesta temporada, foram lembrados: o zagueiro Victor Cuesta e o volante Rodrigo Dourado – eleitos os melhores em suas posições.

Comentários