Inter acerta renovação com Odair Hellmann; anuncio oficial só depois das eleições

Há um ano a frente do grupo principal do Colorado, Odair Hellmann é o primeiro técnico a permanecer por mais de uma temporada após Abel Braga.

Por
Compartilhe

Como já havíamos noticiado durante a semana, Odair Hellmann selou sua renovação de contrato com o Sport Clube Internacional por mais uma temporada – o seu novo vínculo com o clube gaúcho é válido até dezembro de 2019; porém, o anúncio oficial só será feito após a eleição presidencial, no próximo dia 8 de dezembro.

Segundo informações do site “UOL Esporte”, o acordo foi firmado nesta última quinta-feira, após reunião com a direção do clube gaúcho. Inicialmente, Odair Hellmann e seu auxiliar desejavam um contrato de dois anos; já o clube queria por apenas uma temporada – após alguns encontros, tudo resolvido, assim o vínculo do comandante técnico do Inter será renovável ao final da próxima temporada, contemplando com isso as pretensões dos dois lados.

Essa imagem diz tudo sobre a temporada de 2018.Essa imagem diz tudo sobre a temporada de 2018.

Com os objetivos de 2018 mais que alcançados, o nome de Odair era unanimidade nos corredores do estádio Beira-Rio – tanto por jogadores, como por dirigentes. Há um ano a frente do grupo principal do Colorado, Odair Hellmann é o primeiro técnico a permanecer por mais de uma temporada após Abel Braga – isso, portanto não acontecia desde 2014.

Na atual temporada, o técnico comandou a sua equipe em 56 jogos, tendo obtido até aqui (lembrando que falta uma partida para concluir o ano, diante do Paraná Clube, no final de semana, no fechamento do Brasileirão), 29 vitórias, 15 empates e 12 derrotas – um aproveitamento de 61%. O Inter em 2018 marcou 77 gols e sofreu 42 – um saldo positivo de 35 gols.

Para fechar 2018, como já declaramos no parágrafo acima, o Colorado vai até Curitiba, onde irá encarar o lanterna Paraná, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 17h.

Comentários