Duelo contra o Atlético-MG na quarta-feira poderá garantir o Inter no G-4 do Brasileirão, confira:

Para isso vir a ocorrer, o torcedor do Inter terá que secar o São Paulo e ainda torcer muito para seu time vencer o Atletico-MG.

Por
Compartilhe

Um pouco mais distante do título nacional, o Sport Clube Internacional poderá nesta quarta-feira garantir vaga no G-4 (que dá classificação direta a Libertadores) em definitivo no Brasileirão; para isso será preciso vencer o Atlético-MG, no Beira-Rio e secar o São Paulo diante do Vasco da Gama, em São Januário.

Com 65 pontos, o Colorado vencendo o Galo Mineiro, chegaria a 68 pontos – já o São Paulo com 62 pontos, se perder para o Vasco ficará a seis pontos do Colorado e assim com duas rodadas para o final do Brasileirão, chegaria ao máximo na pontuação do Inter, mas ficaria atrás no critério de vitórias – 19 a 18 (isso com o clube gaúcho não vencendo mais nenhuma das duas partidas que ainda restariam ao time), o que permitiria a equipe de Odair Hellmann garantir vaga ao G-4 já nesta rodada.

A força da torcida vindo das arquibancadas do Beira-Rio será muito importante para o time nesta reta final - o Colorado está invicto em seu estádio no Brasileirão.A força da torcida vindo das arquibancadas do Beira-Rio será muito importante para o time nesta reta final - o Colorado está invicto em seu estádio no Brasileirão.

Já a disputa pelo título, essa é bem mais complicada e implicaria em uma combinação bem mais complexa. Além dos seis pontos de diferença entre o terceiro colocado (Inter) e o líder (Palmeiras), o clube paulista ainda leva vantagem de 11 gols no saldo geral, com essa diferença, o Colorado seria obrigado a tirar uma diferença de sete pontos em nove ainda a serem disputados no Campeonato Brasileiro.

Mesmo vencendo todas até o final, o Colorado chegará ao máximo de 74 pontos na competição. O Palmeiras até aqui já tem 71 pontos, ou seja, o clube paulista poderia somar somente mais três pontos em três jogos para que o Colorado mantivesse vivo o seu sonho de título. Mas com tudo isso, ainda seria necessário ao time gaúcho construir um placar elástico para tirar a diferença no saldo de gols – o que é pouco provável, uma vez que o Inter em poucas partidas neste Brasileirão goleou seus adversários.

Assim sendo, em primeiro lugar o Inter terá que focar suas forças para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, contra o Atlético-MG, em partida válida pela 36ª rodada para quem sabe já garantir presença na fase de grupos da Libertadores de 2019.

 

Comentários