Damião chega a artilharia do Brasileirão e ingressa no "Top 10" de goleadores do Colorado

O mesmo gol que deu a ele a artilharia no Brasileirão – dentro do elenco, também o levou a ingressar no “Top 10” da artilharia do clube; com 108 gols marcados com a camisa do Inter.

Por
Compartilhe

Já ídolo dos Colorados, Leandro Damião está firmando a cada partida nesta temporada, a sua idolatria perante aos torcedores do Sport Clube Internacional. Mesmo com dores no joelho, o camisa 9 Colorado deixou mais uma vez a sua marca com a camisa “vermelha” na partida desta última quinta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, pelo Brasileirão.

O gol que abriu o placar a favor do Internacional foi dele, gol esse que o transformou em artilheiro do time no campeonato nacional e de quebra o fez entrar no “TOP 10” de goleadores do clube.

Como já declaramos, essa marca apenas coroa o seu esforço em 2018, onde marcado por problemas médicos insistentes, Damião mesmo assim, honra as cores do Sport Clube Internacional, dando a sua torcida, a alegria do gol marcado.

Leandro Damião, em entrevista coletiva - Foto: Eduardo Deconto.Leandro Damião, em entrevista coletiva - Foto: Eduardo Deconto.

Ao final do confronto diante dos Mineiros, no estádio Beira-Rio, Leandro Damião falou sobre suas marcas com a “camisa vermelha”.

“É o sonho de um atacante uma marca dessas, ainda mais em um clube como o Inter, que me recebeu, me deu tudo o que precisei. Sempre dei meu máximo. Às vezes sem mesmo estar 100%, mas procurei sempre dar o meu melhor. Antes desta partida, tomei uma injeção por causa das dores em meu joelho, mas mesmo assim, espero ampliar a marca que hoje atingi ainda mais”, declarou o centroavante.

O seu protagonismo nesta reta final não fica tão somente no “feito histórico”, mas sim nos números. Não seria exagero dizer que o Colorado ainda está vivo na briga pelo título graças aos gols de Damião – pois ele nos últimos oito jogos; marcou sete gols.

Além de marcar o gol que abriu a vitória do Inter sobre o América-MG nesta noite de quinta-feira, também contribuiu para o gol marcado por Edenílson, dando ao meia a assistência para o segundo gol colorado.

Ao marcar mais um gol com a camisa do Colorado, Damião chegou à liderança isolada na artilharia do time no Brasileirão, com 10 gols – 11 na temporada; um a menos que Nico López, que é o artilheiro do Inter no ano, com 12 gols. Mas se continuar assim, nas últimas quatro partidas que ainda restam para o time em 2018, Damião sem dúvidas alguma com certeza irá se isolar na artilharia do clube.

O mesmo gol que deu a ele a artilharia no Brasileirão – dentro do elenco, também o levou a ingressar no “Top 10” da artilharia do clube; com 108 gols marcados com a camisa do Inter. Ao lado de Adãozinho, que defendeu o Colorado entre os anos de 1943 a 1951; eles dividem a 10ª colocação – ficando ainda a 9 gol da nona colocação, que até hoje ainda é ocupada por Jair – o Jairzinho.

Os gols marcados nesta temporada, não levam Damião tão somente a ficar marcado na história e na memória do torcedor do Sport Clube Internacional, mas também, levam a direção a ter a cada dia, a convicção de que ele deve permanecer no Inter na próxima temporada – aonde o Colorado já tem presença garantida na Libertadores do próximo ano. Com empréstimo junto ao Santos até o final da temporada, Damião passa a partir de então estar livre no mercado, pois além de ter seu vínculo encerrado com o clube gaúcho (por empréstimo), também encerrará o seu contrato com o Peixe. Vale ressaltar que direção e empresário do jogador ainda não iniciaram conversas a respeito, mas prometem iniciarem assim que a competição chegar ao seu final, como disse Roberto Melo – vice de futebol em entrevista nesta última quinta-feira.

“Ele tem feito muitos gols, Damião mesmo com desgaste físico é um cara dedicado, profissional. Um cara que todos querem bem. Briga, faz gols. Um atleta que tem seu contrato vencendo agora, mas esperamos em breve conversar a respeito”, declarou Melo.

O Colorado que é vice-líder do Brasileirão, a cinco pontos do Palmeiras, não joga a toalha quanto à questão da briga pelo título e neste final de semana seca o Palmeiras diante do Paraná, enquanto isso, o Colorado irá encarar o Botafogo, fora de casa, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada da competição.

Comentários