Inter: Danilo Fernandes volta a campo para treinos leves com bola

Três meses depois da cirurgia em um de seus ombros, ele vive entre fisioterapia e a presença frequente no gramado para corridas ao redor do campo.

Por
Compartilhe

Com um longo período ainda para sua total recuperação, o goleiro colorado – Danilo Fernandes já faz seus primeiros trabalhos com bola após sua cirurgia no ombro direito, ocorrida em agosto.

A atividade realizada neste último sábado, no CT Parque Gigante, serviu como uma espécie de “tira gosto” e para matar a saudade da bola, em um trabalho com exercícios de deslocamento e passadas específicas de posição. A ideia inicial do DM do Colorado é de que aos poucos o goleiro volta a se familiarizar com os movimentos de sua posição.

No exercício do final de semana, aos cuidados de Durgue Vidal – auxiliar de preparador de goleiros, o mesmo arremessava a bola para Danilo repetir os gestos técnicos de encaixe de bola. O goleiro não foi forçado a nenhum tipo de salto ou queda no gramado.

Danilo no momento em que sentiu a lesão em seu ombro, na partida diante do Botafogo.Danilo no momento em que sentiu a lesão em seu ombro, na partida diante do Botafogo.

Danilo está fora do time desde que rompeu o tendão do ombro direito durante a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, em 29 de julho e posteriormente a exames mais detalhados, ficou decidido que o atleta teria que passar por um procedimento cirúrgico, que ocorreu em agosto.

Com previsão para retornar aos gramados somente na temporada do ano que vem, Danilo vive uma penosa rotina de recuperação. Durante seu pós-operatório, o goleiro se quer podia se deitar para dormir. Três meses depois, ele vive entre fisioterapia e a presença frequente no gramado para corridas ao redor do campo.

Desde que deixou a equipe, Danilo é mais um torcedor Colorado, que em seguidas publicações nas redes sociais mostra a sua torcida aos seus colegas em dias de jogos, desejando aos mesmos, proteção e sorte.

Mais sobre: internacional
Comentários