Empate fora de casa diante do Ceará garante o Colorado na "Pré-Libertadores", em 2019

O Inter volta a campo nesta próxima quinta-feira, às 21h, quando encara o América-MG, em casa, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Por
Compartilhe

Mesmo após ter perdido a chance de encostar no líder Palmeiras nesta 33ª rodada do Brasileirão, depois de ter saído vencendo o Ceará e ter permitido o empate em uma desatenção do sistema defensivo, na Arena Castelão, o Colorado mesmo assim consegue atingir um dos objetivo no campeonato nacional e está matematicamente na Libertadores de 2019 – pelo menos por hora classificado no pior da hipótese na “Pré-Libertadores”.

Com 15 pontos a disputar na competição ainda até o final da mesma, o Inter não poderá mais ser alcançado pelo Atlético-PR – sétimo colocado na tabela de classificação. O Atlético-MG, porem, ainda tem chances de se igualar ao Colorado, com os mesmos 62 pontos e até mesmo ultrapassá-lo em números de vitórias. Além do Galo Mineiro, o Santos também pode passar o Colorado. Entretanto, o confronto entre Galo e Peixe, irá matar um dos dois, o que permite ao time gaúcho estar classificado a Libertadores, ao lado de Cruzeiro e Palmeiras (até aqui).

Nico López (do Inter)  foi um dos jogadores em campo neste último domingo.Nico López (do Inter) foi um dos jogadores em campo neste último domingo.

Após o empate em 1 a 1 fora de casa, o presidente Marcelo Medeiros e o vice de futebol – Roberto Melo, usaram as redes sociais para comemorar a vaga na maior competição da América do Sul e ambos ainda declararam que o Colorado continua na briga pelo título e garantiram que a meta é deixar o time pelo menos entre os quatro melhores do Brasileirão.

Com o empate em Fortaleza, o Colorado se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 62 pontos, mas viu a sua vantagem de seis pontos sobre o quinto colocado diminuir para quatro (mesma pontuação que o quarto colocado – Grêmio, que tem 58 pontos); já em relação ao terceiro, a diferença permaneceu na casa dos dois pontos e em desvantagem para o líder, permanece nos cinco pontos.

O Inter volta a campo nesta próxima quinta-feira, às 21h, quando encara o América-MG, em casa, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Comentários