Minha Torcida Logo

Internacioanl: Votação em primeiro turno leva disputa para as mãos dos sócios

Na eleição em primeiro turno, dos 344 conselheiros, 271 compareceram ao salão de atos do Conselho Deliberativo do Internacional, no estádio Beira-Rio.

Por
Compartilhe

Está definido! Como nenhuma “chapa” que disputa a presidência do Sport Clube Internacional atingiu a meta de 85% da preferência do Conselho, na votação desta última noite de quinta-feira (08/11), a escolha do novo mandatário colorado para o “biênio 2019/2020” será feita através do voto dos sócios do clube, no próximo dia 8 de dezembro, no Gigantinho e através da internet. Estarão aptos a votarem para a escolha do novo presidente do clube, cerca de 63 mil sócios cadastrados.

Marcelo Medeiros (esq) e Luciano Davi (dir) candidatos a presidência do Sport Clube Internacional.Marcelo Medeiros (esq) e Luciano Davi (dir) candidatos a presidência do Sport Clube Internacional.

Após a votação do Conselho, que deu a margem de 15% para as duas chapas seguirem na disputa eleitoral, os dois principais nomes nesta mesma se pronunciaram, onde Medeiros e Luciano Davi enalteceram a importância do sócio nesta eleição.

“Aqui é a casa da democracia e o sócio elege pra defender e criticar. Queríamos que ele decidisse pelas urnas. O bonito da democracia é a participação do sócio”, declarou Marcelo Medeiros – candidato da “Chapa 1”.

Seguindo a mesma linha de seu opositor, Luciano Davi também falou da importância da democracia e do sócio nesta votação.

“O sócio colorado é muito importante para a democracia do clube. Ele tem o direito e o dever de votar. Queremos o maior alcance possível dos associados”, declarou o candidato da “Chapa 2”.

Na eleição em primeiro turno, dos 344 conselheiros, 271 compareceram ao salão de atos do Conselho Deliberativo do Internacional, no estádio Beira-Rio, onde 178 votos foram para a “Chapa 1” do candidato Marcelo Medeiros (70,63%) e 74 votos para a Chapa 2 do candidato Luciano Davi (29,37%). Entre abstenções, brancos e nulos, 92 votos.

Integrante do “Movimento Inter Grande” – Marcelo Medeiros de 58 anos é sócio desde 1963 e conselheiro desde 1988. Já Luciano Davi de 52 anos, faz parte do grupo “I9 Inter”, sendo sócio do Colorado desde 1999, onde se tornou conselheiro a partir de 2000.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários