Edenílson pede foco total do grupo colorado para a reta final do Brasileirão

Internacional e São Paulo se encaram no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio em um confronto direto pelo título do Campeonato Brasileiro.

Por
Compartilhe

Com o Brasileirão chegando definitivamente a sua reta final e com os últimos tropeços na competição, um dos líderes do grupo colorado – o meia Edenílson, pediu essa semana em reunião com o elenco, foco total a partir de agora e isso já deve começar diante do São Paulo, no próximo final de semana.

Internacional e São Paulo se encaram no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio em um confronto direto pelo título do Campeonato Brasileiro, visto que quem perder estará praticamente dando adeus ao sonho de conquistar o troféu, pois poderá ficar a seis ou sete pontos atrás do líder Palmeiras, que no mesmo dia encara o Grêmio, que também está na briga.

Edenílson - meio-campista do Colorado.Edenílson - meio-campista do Colorado.

Em entrevista coletiva durante o início desta semana, o camisa 8 colorado falou a respeito do próximo confronto do seu time diante dos paulistas.

“Temos um confronto direto, que poderá nos ajudar a nos manter na ponta de cima da tabela. Jogamos em casa, com a torcida do nosso lado; isso é um fator positivo e que vem nos ajudando. A partir de agora são dez jogos e precisamos voltar a ter uma regularidade na competição”, declarou o meio-campista.

O time gaúcho nos últimos quatro jogos foi muito oscilante, principalmente pelos desfalques em seu sistema defensivo – nestas mesmas partidas, o sistema que era um dos menos vazados na competição levou seis gols e segundo Edenílson, o desentrosamento é parte deste desequilibro.

“O entrosamento não é da noite para o dia, lembrando que nas partidas em nem todas a dupla de zaga eram a mesma que vem treinando. Mexemos bastante nos setores. Não é motivo de desculpas, sabemos disso, mas algumas coisas demoram a serem entendidas e as vezes ficam complicadas de serem executadas. Muitas vezes temos que entrar em campo e ver como o adversário irá jogar na hora. Estamos trabalhando todos os jogos para vencer”, encerrou.

No confronto diante do São Paulo, o técnico Odair Hellmann poderá contar com a volta do meio-campista e também do zagueiro Victor Cuesta, que cumpriram suspensão automática diante do Sport, no último final de semana, quando o time perdeu de virada para o time pernambucano e com isso perdeu a chance de permanecer colado no Palmeiras. Além do retorno dos dois atletas acima mencionados, existe uma pequena possibilidade de o treinador colorado contar com as voltas de Rodrigo Moledo e Leandro Damião, que já estão em fase final de recuperação de suas lesões musculares.

Comentários