Conselho Deliberativo do Internacional adia o início do pleito eleitoral no clube

O Conselho está tomando todo cuidado para não tirar o foco do time na reta final do Campeonato Brasileiro.

Por
Compartilhe

As eleições para presidente do Sport Clube Internacional foram remarcadas – o intuito do presidente do Conselho Deliberativo com essa intenção é o de não acirrar os ânimos dentro do clube em quanto o time briga pelo título do Brasileirão. O presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Juchem afirmou que o início do processo eleitoral no clube passará do dia 8 de outubro para o dia 1º de novembro.

Entrevista coletiva do Conselho Deliberativo. Foto: Eduardo Deconto.Entrevista coletiva do Conselho Deliberativo. Foto: Eduardo Deconto.

Com chances claras de conquistar o título do Campeonato Brasileiro deste ano, todos dentro do Colorado buscam amenizar qualquer tipo de atrito nos bastidores do clube, para que assim o time permaneça 100% focado no único objetivo que resta na temporada – o de conquistar o “tetra” campeonato brasileiro.

Assim, o presidente do Conselho Deliberativo do Inter – Sérgio Juchem definiu uma nova data para o início do processo eleitoral para o biênio 2018/2019. A decisão foi compartilhada por Juchem através de uma entrevista coletiva nesta última quarta-feira para explicar como funcionarão os procedimentos eleitoreiros dentro do clube.

“Como representante legal do Inter na função de Presidente do Conselho Deliberativo, quero aqui esclarecer alguns pontos sobre o pleito eleitoral dentro do Sport Clube Internacional. Com o time ponteando o Brasileiro em segundo lugar, nossa preocupação é de que não aja qualquer interferência nos resultados dentro de campo. Assim sendo, esse conselho tomou a decisão de adiar o início das eleições. Em vez de iniciar o processo eleitoral no dia 8 de outubro, iremos iniciar o processo no dia 1º de novembro, para não acirrar os ânimos e assim afetar o time que está jogando”, declarou ele.

Mesmo com a alteração na data de início do processo eleitoral no colorado, o mesmo ainda assim será conduzido durante o Brasileirão; lembrando então que a data para a votação no primeiro turno está marcada para o dia 8 de novembro – onde a mesma é destinada apenas para o Conselho Deliberativo. Caso nenhum dos candidatos alcance 85% dos votos, os sócios é quem decidirão então o novo presidente do Sport Clube Internacional em uma eleição marcada para o dia 8 de dezembro – uma semana após o final do Campeonato Brasileiro.

Até agora nenhuma chapa foi oficializada. O que se sabe até o momento é que apenas um dos grupos se oposição se movimenta para lançar candidatura – movimento de oposição a atual administração que terá muito provavelmente Sergio Siegmann (a presidência) e Luciano Davi (vice-presidente) como candidatos. Pelo lado da situação, o atual presidente do clube – Marcelo Medeiros tem seu nome visto como unanimidade.

Comentários