Técnico do Inter fala sobre o lance de pênalti a favor e cobra a aplicação do VAR no Brasileirão

O Inter volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Sport, em Recife, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Por
Compartilhe

Um dos times favoráveis a aplicação do árbitro de vídeo – VAR, no Campeonato Brasileiro, o Internacional em nome de seu treinador comentou sobre o lance polêmico que deu a vitória ao Colorado sobre o Vitória neste último domingo; para Odair Hellmann, se a CBF já tivesse aplicado a tecnologia no campeonato, nada disso teria acontecido.

Odair Hellamann - treinador do Sport Clube Internacional.Odair Hellamann - treinador do Sport Clube Internacional.

Citando erros contra e a favor do seu time, o técnico do Internacional, Odair Hellmann, cobrou soluções por parte de quem é responsável pelo futebol no Brasil, onde o mesmo destaca dizendo que o árbitro de vídeo solucionaria esse tipo de problema.

“Temos que buscar soluções. Só apontamos o dedo. Poder ter errado contra nós e a favor. O Camilo não estava impedido (no gol mal anulado de Nico López). Contra o Palmeiras, sofremos duas situações. Eles teriam 50 pontos e nós 56. Mas teve equipes que não votaram a favor do VAR, que neste lance, poderia ter ajudado (se referindo ao próprio Vitória que foi contra a implantação do sistema nesta edição do Brasileirão). Só reclamar fica muito fácil. Vamos juntos trabalhar em prol da situação para ajudar os caras”, declarou Hellmann.

Para complementar, o técnico colorado destacou que a partida foi nervosa e emocionante ao mesmo tempo, tudo devido ao gol contra marcado logo no primeiro minuto de jogo.

“Foi uma partida nervosa, mas ao mesmo tempo emocionante. Tomamos um gol logo no início da partida e isso transformou o jogo. No intervalo conversamos para mantermos a organização, não acelerar a partida, mesmo que entrasse para um lado de ansiedade, de ter que buscar o resultado. Não se busca a qualquer custo, se busca com organização. Realizemos um bom segundo tempo e merecemos os gols que fizemos. No todo acredito que merecemos sair com a vitória”, encerrou ele.

Com os três pontos conquistados sobre a equipe do Vitória neste último domingo, o Colorado chegou a 53 pontos e a vice-liderança do campeonato com a mesma pontuação do Palmeiras, mas o time gaúcho fica atrás dos paulistas pelos critérios de desempate, visto que tem saldo de gols menor que o Palmeiras.

O Inter volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Sport, em Recife, pela 28ª rodada do Brasileirão – neste confronto o técnico Odair Hellmann não poderá contar com Edenílson e Victor Cuesta, suspensos. Por outro lado, o treinador poderá contar com a volta de Patrick.

Comentários