Técnico colorado chega a 300 dias no comando técnico da equipe nesta sexta-feira

Odair Hellmann a frente do Inter nesses 300 dias alcançou em 44 partidas – sendo desta, 24 vitórias, 11 empates, 9 derrotas – um aproveitamento de 62,8%.

Por
Compartilhe

O técnico colorado – Odair Hellmann está muito próximo a bater uma marca de Abel Braga no clube. Depois do técnico carioca, nenhum outro havia conseguido permanecer à frente da comissão técnico por mais tempo (uma temporada).

Chamado para assumir a função de forma interina em novembro de 2017, Hellmann assumiu o comando técnico do Internacional nos últimos três compromissos na Série B, onde posteriormente foi efetivado no cargo para comandar a equipe na volta a “elite” do futebol nacional.

Odair Hellmann está levando o Colorado de volta as glórias.Odair Hellmann está levando o Colorado de volta as glórias.

Nesta sexta-feira, porém, ele chega à marca de 300 dias a frente da comissão técnica, não somente cumprindo com a aposta e a confiança dada a ele pela direção do Sport Clube Internacional, mas com uma caminhada consolidada até aqui, onde juntamente com o seu elenco de jogadores, conseguiu trazer à equipe a briga pelo título da Série A, no mesmo ano em que o clube retorna a elite do futebol brasileiro.

Se não bastasse isso, Odair Hellmann está muito próximo de alcançar uma marca história dentro do clube, uma vez que sua permanência para a próxima temporada é praticamente uma unanimidade entre os dirigentes colorados.

Segundo reportagem do site “globoesporte.com”, nenhuma das partes ainda abriu conversas sobre a permanência do técnico em 2019, uma vez que o assunto ainda por hora é evitado para não conflitar com os esforços destinados a briga pelo título do Brasileirão – prioridade número 1 no clube até o final da temporada. Com isso, a negociação de uma provável permanência para 2019 só deverá ter início após o final do campeonato, em dezembro; mas dentro do clube, o nome de Odair Hellmann como já descrevemos acima, é uma unanimidade.

Se realmente o treinador permanecer para a próxima temporada, ele irá alcançar a marca de Abel Braga – o último treinador a ficar por mais de uma temporada no comando técnico colorado.

Odair Hellmann a frente do Inter nesses 300 dias alcançou em 44 partidas – sendo desta, 24 vitórias, 11 empates, 9 derrotas – um aproveitamento de 62,8%.

O técnico do time principal do Inter tem quase 9 anos de serviços prestados ao clube, onde o mesmo depois de deixar a carreira como jogador, se voltou a função de treinador, assumindo as categorias de base do colorado, até ser alçado a auxiliar técnico do time principal, por onde permaneceu até 2017.

Longe de pensar em um novo acerto pelo menos neste momento, o técnico se volta ao seu próximo compromisso, diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16h, em Itaquera, pela 26ª do Campeonato Brasileiro.

 

Comentários