Minha Torcida Logo

Inter se perde na Arena Condá e saí mais uma vez derrotado de Santa Catarina

Tentando esquecer a derrota desta última segunda-feira, o Inter tentará buscar a reabilitação no Brasileiro diante do Corinthians, fora de casa, no próximo domingo, às 16h.

Por
Compartilhe

Fechando a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o então líder da competição – o Internacional foi até Santa Catarina para encarar a Chapecoense nesta última segunda-feira e tentar quebrar um tabu que existe na Arena Condá, onde desde que subiu para a “elite do futebol” brasileiro, o colorado jamais conseguiu vencer a “Chape” em seus domínios – com o resultado de ontem, já são cinco derrotas consecutivas.

Com uma equipe identificada e um grupo onde todos correm e marcam, o Inter ficou longe deste time que forjou a liderança do Brasileirão até então. Com uma atuação abaixo da crítica, principalmente de alguns dos jogadores do elenco (Patrick, Cuesta, Iago e Jonatan Alves), o Colorado Gaúcho tropeçou diante de uma Chapecoense que briga para se livrar da “zona de rebaixamento” e mais uma vez saí de Santa Catarina sem conseguir vencer ou até mesmo empatar na Arena Condá.

Jonatan Alves perdeu uma oportunidade incrível para o Colorado na segunda etapa.Jonatan Alves perdeu uma oportunidade incrível para o Colorado na segunda etapa.

De quebra, a derrota fez ruir uma sequência de nove jogos de invencibilidade da equipe e pior, o tira da liderança do Campeonato Brasileiro, deixando o São Paulo na ponta de forma isolada, com 50 pontos, contra 49 do Inter. A última derrota do time gaúcho foi a 53 dias, quando perdeu para o América-MG por 2 a 1, no Independência, pela 15ª rodada.

A quebra do equilíbrio do colorado tem um fator comum com a última derrota, onde diante do América-MG, Rodrigo Dourado – capitão do time e um dos pilares da equipe comandada por Odair Hellmann, também esteve ausente. Dourado é uma espécie de “xerife” da defesa e se multiplica para fazer a cobertura aos laterais e aos zagueiros, além claro, de ter uma refinada saída de bola.

Porém, nem tudo está perdido se compararmos a arrancada do Internacional no primeiro turno, onde nas seis primeiras rodadas havia marcado oito pontos e agora, no returno, soma 11 pontos – três a mais.

Tentando esquecer a derrota desta última segunda-feira, o Internacional tentará buscar a reabilitação e a liderança do Brasileiro diante do Corinthians, fora de casa, no próximo domingo, na Arena Corinthians, às 16h. Já o São Paulo, no Morumbi, irá encarar o América-MG, no sábado, às 16h.

Veja abaixo a tabela de classificação após o fim da 25ª rodada do Brasileirão-2018:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais