Noite para quebrar tabu na Arena Condá e voltar a liderança do Brasileirão

O Internacional em três partidas não venceu nenhuma e se quer marcou um gol diante da Chapecoense jogando no estádio do adversário.

Por
Compartilhe

Com 53% de aproveitamento fora de casa neste Brasileirão, o Internacional irá hoje até Santa Catarina para tentar quebrar um tabu e vencer a primeira na Arena Condá. Com um histórico um tanto quanto preocupante no estádio de Chapecó, o Colorado tentará nesta noite de segunda-feira, diante da Chapecoense, voltar à primeira colocação do Campeonato Brasileiro, depois do empate sem gols entre São Paulo x Santos, no final de semana.

Com o melhor aproveitamento fora de casa na competição, onde o Inter soma 19 pontos em 12 partidas – com cinco vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, o time gaúcho sabe o que será preciso fazer para conquistar mais três pontos nesta noite, em Santa Catarina.

Odair Hellmann - técnico do Internacional.Odair Hellmann - técnico do Internacional.

Sem perder desde 26 de julho, quando foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1 no estádio Independência, o time comandado por Odair Hellmann disputou mais quatro partidas longe de seus domínios – com três vitórias e um empate, porém, o retrospecto na Arena Condá (como já declaramos acima) não é o mais favorável; em três jogos disputados no estádio da Chapecoense, o Inter perdeu todos até aqui. Além de não vencer, o Colorado sequer marcou um gol nessas partidas, o que dá mais peso ainda para o confronto de logo mais.

Entretanto, Odair Hellmann e seus comandados já provaram que o time é capaz de derrubar tabus nesta edição do Brasileirão, como por exemplo, o triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, em pleno Barradão – a última vitória do Inter neste estádio havia sido em 2003, onde desde lá em sete partidas foi derrotado em cinco oportunidades e empatou outras duas.

Sem contar com Rodrigo Dourado para esse confronto, Odair Hellmann poderá contará com a volta de Iago na lateral e muito provavelmente deverá mandar a campo o seguinte time do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Gabriel Dias ou Charles, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião.

Com o empate do São Paulo diante do Santos no último final de semana, o Internacional caiu para a segunda posição na tabela de classificação, com 49 pontos, um atrás do Tricolor Paulista. Um empate ou uma vitória recolocará o time gaúcho na primeira colocação do Campeonato Brasileiro.

Chapecoense x Internacional se encaram nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Comentários