Corpo jurídico de Guerrero aguarda resposta da Suíça sobre o caso de doping

De acordo com o site “globoesporte.com”, não existe uma data específica para que as entidades dêem essa resposta.

Por
Compartilhe

Boatos divulgados ontem à tarde nas redes sociais davam conta de que Paolo Guerrero estaria liberado para volta a jogar – isso pelo menos por hora não é verdadeiro, uma vez que a defesa do atacante ainda aguarda uma resposta da FIFA e da Agência Anti-Drogas (também conhecida como Wada).

Paolo Guerrero - atacante do Internacional.Paolo Guerrero - atacante do Internacional.

Os representantes jurídicos do atacante peruano entraram na última semana com um último recurso na Justiça da Suíça em relação ao caso de “doping” e desde então aguardam uma resposta para ver se conseguem revogar a punição e consequentemente possa ele voltar a atuar ainda nesta temporada – visto que Guerrero agora pertence ao Sport Clube Internacional.

De acordo com o site “globoesporte.com”, não existe uma data específica para que as entidades dêem essa resposta, entretanto, os advogados do jogador acreditam sim que ela possa sair já na próxima semana.

Segundo o jornal peruano “El Comercio”, o atacante da seleção peruana e do colorado esteve presente nesta última quarta-feira no Tribunal Constitucional do Peru, onde o mesmo consultou a possibilidade de apelar da decisão do Tribunal Federal Suíço à Corte Internacional de Direito Humanos; lembrando ainda que Guerrero a poucas semanas também se reuniu com o presidente do país – Martín Vizcarra, em busca de apoio para essa “batalha” judicial na Suíça.

Lembrando os últimos acontecimentos:

No último dia 23 de agosto, a Justiça da Suíça revogou o efeito suspensivo que dava a liberdade do atacante entrar em campo, com isso, passou novamente a valer a pena por doping e assim ele terá que cumprir os sete meses que restam... Mas o atleta voltou a entrar com recurso para poder voltar a jogar antes do prazo estabelecido pelo TAS.

Mais sobre: paolo-guerrero tas doping
Comentários