Marcelo Lomba recebe elogios de uma lenda Colorada

“A campanha do Inter tem muitos méritos de Lomba. Não apenas pela manutenção de uma vitória, como foi no Grenal, mas também, por ele na maioria das partidas evitar que o time saia atrás do placar", comentou Benitez.

Por
Compartilhe

Em fase extraordinária no Internacional, Marcelo Lomba recebe elogiou de um “Tricampeão Brasileiro” pelo Colorado. Falo de Benítez – goleiro do Inter que conquistou o último Brasileirão do clube, em 1979.

Marcelo Lomba que chegou ao Beira-Rio em 2016, após a chegada de Danilo Fernandes, soma até aqui apenas 39 partidas pelo clube, mas mesmo assim, o goleiro está virando ídolo da torcida colorada e também de um dos ídolos do clube.

Benitez - goleiro campeão brasileiro em 1979.Benitez - goleiro campeão brasileiro em 1979.Em entrevista ao jornal “ZH”, de Porto Alegre, Benitez falou do momento vivido pelos goleiros do Sport Clube Internacional.

Campeão Brasileiro ao lado de Falcão, Mário Sérgio, Valdomiro e companhia, ele vê o Colorado de Odair Hellmann muito semelhante àquele Inter de Ênio Andrade.

“Eu sonho com esse título, Espero realmente que o Inter conquiste o Brasileirão. O clube merece esse título há tempos. E, me parece que o momento certo está chegando, com muito empenho e sacrifício. O que mais me encanta nesse time é que eles não aceitam a derrota, não se conformam com a derrota, não tem bola perdida. É um time com fome, que quer muito ser campeão”.

Sobre os goleiros colorados, o arqueiro campeão do brasileirão de 1979 declara o seguinte:

“Gosto muito dos goleiros do Inter: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba são extraordinários. É muito complicado para um clube conseguir ter dois goleiros do mesmo nível no elenco. O bom goleiro se mostra nos grandes confrontos”, declarou ele

Para completar, ele fala do momento vivido por Lomba, onde diz que o camisa 12 tem muitos méritos pelo atual momento do clube no Brasileirão.

“A campanha do Inter tem muitos méritos de Lomba. Não apenas pela manutenção de uma vitória, como foi no Grenal, mas também, por ele na maioria das partidas evitar que o time saia atrás do placar. Já aconteceu muitas vezes neste campeonato. E, não sair perdendo, dá tranquilidade e segurança a equipe. Além disso, Marcelo Lomba já fez alguns milagres nesse campeonato”, finalizou o camisa 1 do Inter no título brasileiro de 1979.

Depois de seis jogos ou 597 minutos sem levar um gol se quer; atualmente Marcelo Lomba já conta com 124 minutos de invencibilidade e pretende aumentar ainda mais esse número, para quem sabe chegar ao recorde de Renan, que ficou 770 minutos sem ser vazado, no Brasileirão de 2006.

Comentários