Depois de quase ir, Rithely enfim é do Colorado

O volante conversou com o Sport e pediu para permanecer no Beira-Rio e assim acabou fechando com o Internacional.

Por
Compartilhe

Acabou a novela! Rithely é do Inter. Após quase voltar para o Sport, o volante que finaliza seu tratamento de recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo, teve seu pedido aceito pela direção do time pernambucano e com isso seguirá no Beira-Rio.

Após uma longa negociação envolvendo as duas direções, com várias idas e vindas, Rithely enfim é atleta do Colorado – o volante já foi anunciado pela direção do Internacional e já teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário – BID. O jogador fica no Beira-Rio por empréstimo até o final desta temporada, porém, seu vínculo poderá ser renovado por mais um ano – além de existir a possibilidade do Inter comprar seu passe em definitivo ao final de 2019.

Mesmo com a confirmação do negócio, a sua estreia segue sem previsão. Sem ainda conseguir se recuperar totalmente de sua cirurgia no tornozelo esquerdo, Rithely muito provavelmente só deva estrear pelo Colorado nas últimas rodadas do Brasileirão. De acordo com o departamento médico do Inter, o volante precisará de mais um mês para estar totalmente apto a voltar a jogar.

Rithely em um restaurante com a camisa número 5 do Colorado.Rithely em um restaurante com a camisa número 5 do Colorado.

Lembre a chegada do jogador no Beira-Rio:

Rithely desembarcou no aeroporto Salgado Filho em meados de março, onde na sequência passou por exames médicos e nesse ficou constatado que tinha uma lesão grave e que precisava passar por um procedimento cirúrgico. Em uma reunião entre a direção gaúcha e a pernambucana, ficou estabelecido que o Sport iria arcar com os vencimentos do atleta em quanto esse se recuperaria da “tal lesão” no Beira-Rio. Porém, o Colorado teria até o dia 2 de setembro para exercer a opção de vínculo com o jogador.

Com a evolução do tratamento e já treinando com o elenco principal desde agosto, na última terça-feira o jogador chegou a participar de um coletivo, ao qual a comissão técnica e o departamento médico do Inter definiram que o mesmo precisaria de mais um tempo para estar apto para atuar.

No último domingo, entretanto, a direção colorada chegou a anunciar que Rithely estaria voltando a Pernambuco para finalizar a sua recuperação até dezembro e só a partir daí é que seria definido se o colorado finalizaria o acordo. Mas o jogador conversou com o Sport e pediu para permanecer no Beira-Rio e assim acabou fechando  com o Internacional.

Comentários