Dourado sonha com o Brasileirão, mas garante cautela para o restante da temporada

“Seria um sonho não somente para mim, mas para todo elenco, direção, comissão técnica e principalmente para os torcedores", diz Rodrigo Dourado em relação a possibilidade de conquistar o Brasileirão.

Por
Compartilhe

Sem D’Alessandro em campo, uma das jovens promessas colorada (lá trás) e hoje firmado no time de Odair Hellmann assume o posto de capitão do Inter, ostentando a braçadeira com ambições de sobra para o restante da temporada.

Rodrigo Dourado - capitão no último clássico Grenal.Rodrigo Dourado - capitão no último clássico Grenal.

Falo de Rodrigo Dourado, o novo líder da equipe que desde cedo vem sendo lapidado para quem sabe num futuro próximo, devolver a alegria a nação colorada. Para o jovem capitão, o sonho de conquistar o tetra no Campeonato Brasileiro neste ano é uma realidade, mas sempre com “os pés no chão”, como ele mesmo diz.

“Seria um sonho não somente para mim, mas para todo elenco, direção, comissão técnica e principalmente para os torcedores. Nós estamos vindos de dois, três anos muito ruins, difíceis mesmos. Seria um grande sonho conquistar o “tetra”. Mesmo com essa realidade, o grupo está com os pés no chão; temos que ir jogo a jogo. Até aqui, ninguém imaginava isso, ninguém falava do time do Inter. Agora que estamos em cima, estão falando. O grupo está consciente e vamos assim até o fim”, declarou Dourado após o treino desta última quinta-feira.

Com mais uma batalha pela frente, agora contra o Cruzeiro fora de casa no próximo domingo, Rodrigo Dourado projeta uma partida complicada no Mineirão, assim como as próximas quatro que o Inter terá pela frente – todas elas contra times que estão junto com o Colorado na ponta de cima da tabela.

Após empatar com o Palmeiras em 0 a 0 no último final de semana e com uma partida que promete ser bastante equilibrada contra o Cruzeiro, no final de semana, o Internacional terá posteriormente o Flamengo e o Grêmio pela frente – dois times que também brigam na parte de cima da tabela.

“Todos sabem da qualidade do Cruzeiro. Time experiente, que sabe tocar bem a bola. Está na Copa do Brasil, na Libertadores. Time que está muito bem no Brasileiro. Com certeza eles irão nos pressionar para conseguir a vitória. Porém, nós também queremos vencer e iremos batalhar para isso. Cada time com seus objetivos. Como para nós só sobrou o Brasileiro, temos que focar em estarmos sempre na ponta, brigando pelo título e aproveitar para tirar proveito desses times que estarão brigando por algo a mais. Todos os jogos daqui pra frente serão complicados”, finalizou o volante a capitão colorado.

O elenco Colorado antes de embarcar para Minas Gerais neste próximo sábado, ainda fará um treino coletivo no Beira-Rio pela parte da manhã – o grupo embarca para Belo Horizonte a tarde, onde o Inter irá encarar o Cruzeiro no próximo domingo, no estádio Mineirão, às 19h. Essa partida será válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários