Marcelo Lomba se iguala a Danilo Fernandes em número de jogos pelo Inter

Vivendo uma excelente fase, o atual goleiro titular do Colorado não sofre gols a 475 minutos.

Por
Compartilhe

Invencível e sem ser vazado desde que assumiu o posto de goleiro titular do Inter, após a saída de Danilo Fernandes por lesão, Marcelo Lomba se consolida e iguala números de jogos de seu companheiro de time.

Sem levar gols a seis partidas, Marcelo Lomba confirma a boa fase até na comparação direta com o antigo titular da posição. Na última partida do Colorado, onde o Internacional empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, o goleiro “reserva” igualou o número de jogos disputados ao “titular” nesta temporada – ao todo, os dois goleiros disputaram 20 partidas cada um, porém, ao garantir mais um jogo sem tomar gols neste último final de semana, Lomba consolidou 2018 com números superiores aos de Danilo Fernandes sob as traves coloradas, segundo informações do site “globoesporte.com”.

Marcelo Lomba - goleiro do Internacional.Marcelo Lomba - goleiro do Internacional.

Com o mesmo número de jogos disputados entre os dois arqueiros do Inter, Marcelo Lomba sofreu apenas 10 gols em 2018 – o que lhe dá uma média de 0,5 gols por partida e de quebra, o carioca completou 13 partidas sem sofre um golzinho se quer na temporada. Por outro lado, Danilo Fernandes que também conta com 20 partidas disputadas nesta temporada, sofreu 14 gols, com uma média de 0,7 gols por jogo, onde passou em branco em 11 confrontos disputados.

Desde que assumiu a vaga de titular, após a lesão no ombro direito de Danilo Fernandes no dia 29 de julho, na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, de lá para cá, o camisa 12 atuou em seis jogos, todos eles sem tomar gols. O último gol tomado por Marcelo Lomba com a camisa do Internacional foi contra o Vasco, na vitória por 3 a 1 na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 13 de junho – a mais de dois meses.

Danilo Fernandes sofreu cirurgia no ombro direito e só retorna aos gramados na próxima temporada.Danilo Fernandes sofreu cirurgia no ombro direito e só retorna aos gramados na próxima temporada.

Até aqui, Lomba soma 475 minutos sem sofrer um gol. Vivendo uma excelente fase, o atual goleiro titular do colorado faz questão de dividir os méritos com todos os demais companheiros de time, onde ele destaca o seguinte:

“Trabalho todos os dias para não sofrer gols, esse é o grande papel dos goleiros. O último gol que sofri foi contra o Vasco. Espero continuar assim. A gente não quer tomar gol, é uma dedicação acima do normal, mas sei que uma hora a bola irá vazar. Temo que manter a tranquilidade e dividir os méritos com todos”, destacou  o camisa 12 do Inter.

Lomba e seus companheiros voltam a campo somente no próximo domingo, às 19h, no Mineirão, onde encaram o Cruzeiro pela 22ª rodada do Brasileirão.

Comentários