Paolo Guerrero é do Internacional

A apresentação do novo reforço colorado está marcada para quarta-feira, com vários planejamentos de ações de marketing já para os primeiros minutos de sua vida em Porto Alegre.

Por
Compartilhe

Agora é oficial! Em divulgação nas redes sociais, o Sport Clube Internacional através de seu presidente e vice de futebol – Marcelo Medeiros e Roberto Melo, respectivamente, apresentaram o seu mais novo reforço ao torcedor colorado neste último domingo (como uma espécie de presente para o dia dos “Pais”). Trata-se do ex-jogador do Flamengo – Paolo Guerrero.

Guerrero que recebeu o presidente e o vice de futebol colorado em sua cobertura no Rio de Janeiro, no último sábado, onde assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2021, foi anunciado como reforço na manhã do último domingo, onde além da apresentação feita pelos diretores do clube, também deu suas primeiras palavras como jogador do Inter.

Roberto Melo, Paolo Guerrero e Marcelo Medeiros - no Rio de Janeiro.Roberto Melo, Paolo Guerrero e Marcelo Medeiros - no Rio de Janeiro.

“Olá torcedor colorado. Quero aqui dizer que agora faço parte deste grande time. Escolhi o Inter porque primeiramente é um clube com muita história. Um dos maiores do Brasil. É Campeão Mundial e isso trouxe a mim um desafio de poder também ser parte de comemorações de títulos”, destacou o atacante peruano.

O acordo “verbal” com o atacante e seu representante foram firmados ainda na última quarta-feira, em uma reunião anterior no Rio de Janeiro. A partir deste momento, muita paciência foi preciso até colocar tudo no papel e assim transformar o desejo em realidade. Para tornar a negociação ainda mais misteriosa, a empresa que gerencia a carreira do atacante peruano e seu estafe, nos dias que antecederam o anúncio oficial por parte do clube gaúcho, negavam quaisquer negociações sobre o futuro do atleta, dando margens as dúvidas – que a partir deste momento davam conta de uma transferência para o futebol árabe, deixando assim os torcedores colorados apreensivos e os torcedores rivais aliviados – pois se trata de um grande jogador sem sombra de dúvidas.

Com o fim de seu contrato ao final da noite da última sexta-feira com o clube carioca, enfim o alívio para o torcedor colorado – o atacante selou a sua contratação – vale ressaltar que o Internacional sempre respeitou o contrato do jogador com o Rubro-Negro, onde a mesma jamais confirmou o acerto com o atacante antes que esse não tivesse mais vínculo algum com o Flamengo.

A partir deste momento, olho no olho, a direção colorada apresentou as suas pretensões, planejamento e objetivo que tem para o futuro do Sport Clube Internacional, com um projeto detalhado do momento vivido pela equipe e o que o atacante poderá encontrar em Porto Alegre. Como por exemplo, o estádio Beira-Rio, a estrutura de treinamentos as margens do Guaíba, o engajamento e o carinho e expectativa da torcida em sua contratação – algo que segundo o vice de futebol do colorado, pesou bastante na decisão de Guerrero.

“Respeitamos o Flamengo e esperamos até o fim do contrato. Ontem (sábado), sentamos com ele e encaminhamos todas as questões. Sempre tem concorrência, um jogador que a gente viu na Copa do Mundo. Não é fácil convencer a sair de uma cobertura de frente para o mar e ir lá para o sul do país. Para uma cidade menor. Mas nós mostramos o clube e o quanto ele pode ser feliz na cidade. Mostramos nossa história, os jogadores estrangeiros que pelo clube tiveram sucesso, o grupo atual e a expectativa por parte do torcedor - isso pesou”, declarou o vice de futebol do Internacional – Roberto Melo.

Paolo Guerrero tem sua chegada aguardada para a próxima quarta-feira, antes disso, o atacante viajará para a capital peruana, onde terá alguns detalhes particulares para resolver, antes de se apresentar a seu novo clube. A apresentação do novo reforço colorado está marcada para a tarde, com vários planejamentos de ações de marketing já para os primeiros minutos de sua vida em Porto Alegre.

Comentários