Edenílson fala do bom momento do Inter e de sua contribuição no time

"Sou do Sul, minha família é toda daqui, pretendo morar aqui depois que parar de jogar. Para mim é muito bom jogar na minha cidade, perto da minha família, por mais tempo, mais tranquilo. Fico muito feliz de participar dessa construção de uma equipe do tamanho do Inter."

Por
Compartilhe

 

Em um papo informal com o site “globoesporte.com”, um dos principais jogadores do elenco colorado fala do atual momento vivido pelo time na temporada, onde o mesmo destaca que o grupo está pensando “grande”.

Depois de marcar o primeiro gol na temporada, o volante Edenílson – um dos principais jogadores do elenco colorado, deixou claro em entrevista a mudança de astral do Internacional, onde o mesmo ainda destaca que a tão temida “Série B” ficou totalmente no passado.

O volante colorado declarou que a retomada do bom futebol do Inter se deve muito a identidade adquirida com a sequência positiva de bons resultados.

“Fico muito feliz de poder participar dessa reconstrução de uma equipe do tamanho do Inter. Nós temos procurado colocar o clube no caminho dos títulos; ter essa ambição e ficar marcado na história. A confiança só aumenta de acordo com os resultados que vêm acontecendo, que as coisas vêm acontecendo durante as partidas”, declarou.

Superando um universo de adversidade, a tal “identidade” pode ser vista na última partida do time no brasileirão – onde o mesmo superou chuva com granizo, apagão e a torcida adversária para vencer o Atlético-MG em pleno estádio Independência e de quebra, encerrar com um tabu de várias partidas sem vitórias no já citado estádio de Minas Gerais.

Edenilson - volante colorado.Edenilson - volante colorado.

Abaixo, acompanhe um trecho da entrevista com Edenílson:

Perguntado sobre a importância de seu primeiro gol na temporada, Edenílson foi categórico ao declarar que o gol não foi só importante para si, mas também para o grupo.

“O gol foi muito importante, mas não só para mim, mas também para a nossa equipe, principalmente para o momento vivido. As vitórias fora de casa levam o time a outro patamar, por isso da importância para o grupo. Fico muito feliz em poder contribuir”.

Também perguntado sobre qual aspecto mais se cobra após as partida, Edenílson falou sobre a diferença entre um jogador e outro.

“A grande diferença entre um jogador e outro, são as decisões a serem tomadas. Tem que tomar uma decisão muito rápida em milésimos de segundo. O que analiso é isso, estar concentrado para poder tomar a decisão certa no momento certo da partida”, respondeu o volante.

Perguntado sobre a importância de ter seu passe adquirido pelo Colorado e pela permanência prolongada no clube, Edenílson declarou ser bastante significativo.

“Isso significou muito. Sou do Sul, minha família é toda daqui, pretendo morar aqui depois que parar de jogar. Para mim é muito bom jogar na minha cidade, perto da minha família, por mais tempo, mais tranquilo. Fico muito feliz de participar dessa construção de uma equipe do tamanho do Inter. Estamos procurando recolocar o Inter no caminho dos títulos; de termos essa ambição e com isso ficarmos marcado na história do clube”, encerrou ele.

Comentários