De acordo com as últimas informações vindas através das mídias esportivas, Paolo Guerrero é o mais novo centroavante do time Colorado, porém, sua apresentação só deverá acontecer na próxima semana, depois que o peruano ficar livre de seu vínculo com o Flamengo - visto que seu contrato encerra nesta próxima sexta-feira com o clube carioca.

Com detalhes sobre sua contratação acertados, a diretoria do Sport Clube Internacional parece que se "atenta" a suspensão de 14 meses por doping junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, e com isso está se prevenindo de qualquer contratempo que possa novamente impedir o atleta de atuar - uma vez que o atacante joga sob um "efeito suspensivo" dado pela Justiça Federal da Suíça, assim sendo, o clube gaúcho está costurando um acordo com Guerrero que privilegie uma "espécie" de quebra de contrato em caso de queda desta liminar, ou seja, se o atacante for novamente suspenso, o seu vínculo com o Internacional poderá ser encerrado por "justa causa" ou suspenso temporariamente.

Além desta "medida protetiva", o Inter coloca no acordo ou contrato de Guerrero, metas de participações em jogos ainda para essa temporada; além disso, as luvas pela assinatura de contrato serão diluídas em parcelas que serão somadas ao seu salário - que deverá ficar em torno de R$ 800 mil/mês.

O clube gaúcho para concluir o negócio com o centroavante peruano de 34 anos, contou com um aporte do "Grupo DIS", do colorado e empresário Delcir Sonda, que já contribuiu com o clube em outros negócios nos últimos anos - exemplo D’Alessandro e Nico López.

Segundo a direção colorada, a contratação de Guerrero não se dá somente pelo seu futebol, mas sim também pelos ganhos desportivos, como projetos de marketing - visto a dificuldade financeira vivida pelo clube atualmente, onde conta com um déficit de mais de R$ 60 milhões na última temporada.

Vale deixar bem claro que nenhuma informação a respeito da contratação de Paolo Guerrero ainda saiu de dentro dos bastidores colorados - como já declaramos no início de nossa matéria, isso deverá ocorrer somente na próxima semana. Guerrero tem sua chegada aguardada em Porto Alegre para esse próximo sábado, onde o jogador deverá ser submetido a exames médicos e quem sabe já ser apresentado.

Com a chegada do peruano, quem pode estar deixando o Beira-Rio, é Leandro Damião, que tem seu vínculo com o Internacional somente até o dia 31 de dezembro e não deverá ter o mesmo renovado. Para o ataque, na posição de Damião, o colorado conta com Jonatan Alvéz e também com o garoto Brenner.