Com cirurgia descartada, Damião deverá retornar ao Inter em até duas semanas

Em cinco partidas após a retomada do Brasileirão para a parada da Copa da Rússia, o camisa 22 do colorado ficou de fora do jogo diante do Atlético-PR e do duelo contra o Galo Mineiro na última rodada.

Por
Compartilhe

Com constantes dores musculares em sua coluna cervical – Leandro Damião procurou um especialista em São Paulo e nenhum problema grave foi diagnosticado, com isso, a possibilidade do atleta passar por uma cirurgia foi descartada e o seu retorno ao time deve ocorrer em até duas semanas.

Lembrando que Damião sentiu uma contratura muscular na região cervical no último final de semana, por esse motivo foi que o atacante não viajou para Belo Horizonte, onde o Internacional encarou o Galo Mineiro, na vitória por 1 a 0 na última segunda-feira.

Damião deverá ficar de fora do time por até duas semanas.Damião deverá ficar de fora do time por até duas semanas.

Com uma lesão grave descartada e sem a necessidade do procedimento cirúrgico, o departamento físico do clube irá preparar um trabalho específico de reforço muscular ao atleta, que em 14 dias deverá estar à disposição do técnico Odair Hellmann.

Durante a atual temporada, o problema de coluna já deixou Damião de fora dos gramados por um longo período – no primeiro semestre, o jogador ficou dois meses parado no departamento médico e após seu retorno, na intertemporada, voltou a sentir as dores na lombar, ficando de fora do período de treinamentos em Atibaia, no interior de São Paulo.

Em cinco partidas após a retomada do Brasileirão para a parada da Copa do Mundo da Rússia, o camisa 22 do colorado ficou de fora do jogo diante do Atlético-PR e do duelo contra o Galo Mineiro na última rodada.

Foi exatamente por causa deste problema “crônico” de Damião, que a direção do Sport Clube Internacional buscou Jonatan Alvez – para o jogador servir como opção ao sistema ofensivo, pois o mesmo possuiu características semelhantes ao titular. Além do uruguaio que chegou por empréstimo até a metade de 2019, o clube também está negociando com Paolo Guerrero, que está de saída do Flamengo. O vínculo de Damião com o Colorado encerra no final desta temporada.

Comentários