Zagueiro do Internacional encaminha acerto com time da MLS

Com provável saída de Danilo Silva, o Inter ainda conta com Moledo, Cuesta, Klaus e Emerson Santos como opções para a zaga.

Por
Compartilhe

Agora está explicado porque Danilo Silva não entrou em campo nesta última quinta-feira, na derrota diante do América-MG, em Minas Gerais, pela 15ª rodada do Brasileirão – o zagueiro que seria titular na última partida colorada foi tirado do jogo, pois está muito próximo de um acerto com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

O zagueiro chegou a estar escalado entre os titulares de Odair Hellmann, porém ficou de fora da partida devido a uma proposta do time norte-americana, que disputa a Major League Soccer – o campeonato local.

Danilo Silva em ação no Campeonato Gaúcho deste ano.Danilo Silva em ação no Campeonato Gaúcho deste ano.

Em entrevista coletiva após a derrota para os mineiros nesta última quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro, o vice de futebol do Internacional – Roberto Melo revelou que o clube encaminhou a saída do zagueiro, após receber uma proposta oficial do Los Angeles FC. A transferência deve ser concluída nas próximas horas.

“Danilo Silve veio. Ele jogaria. Mas vinha com uma situação encaminhada, uma negociação. Chegou uma proposta oficial e o jogador nos apresentou, manifestou o interesse de sair, o atleta estava inseguro, assim achamos por bem retirá-lo do jogo. Provavelmente, essa negociação deva se concretizar. Estar saindo do Inter para a MLS”, declarou Melo.

Contratado em 2017, Danilo Silva na atual temporada chegou a marcar dois gols, mas o começo promissor do último ano, quando chegou a ser titular em boa parte da campanha na Série B, acabou culminando em cinco longos meses de ausência neste ano – devido a problemas médicos. Recuperado, ele voltou como titular nas últimas duas partidas do colorado pós-copa e agora se tudo der certo ao jogador, partirá para um novo desafio em sua carreira.

Pelo Internacional em sua segunda passagem, Danilo Silva jogou em 24 oportunidades. Como já declaramos acima, se tudo der certo e o jogador for realmente negociado com o time dos Estados Unidos, o colorado poderá contar ainda com os seguintes zagueiros: Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta (titulares) e Klaus e Emerson Santos como opções.

Comentários