Internacional confirma a permanência de Edenílson em definitivo

Desde a sua chegada ao Sport Clube Internacional, Edenilson já atuou em 62 partidas – sendo que destas ele marcou três gols e deu sete assistências.

Por
Compartilhe

Agora ele é do Internacional. Estou falando do volante Edenilson, que até então pertencia a Udinese, da Itália e estava no clube brasileiro por empréstimo. A direção colorada informou nesta quarta-feira que exerceu a opção de compra do atleta, que assinou novo contrato com o clube até 30 de junho de 2021.

Desde a metade do ano passado no colorado, vindo de empréstimo do clube italiano após deixar a Genoa, o jogador tinha vínculo com o Inter até 31 de julho deste ano – com a possibilidade do clube gaúcho optar por sua contratação definitiva e foi o que de fato ocorreu no dia de hoje.

Assinatura do novo contrato com Edenilson nesta manhã de quarta-feira. (Foto: Ricardo Duarte/Inter).Assinatura do novo contrato com Edenilson nesta manhã de quarta-feira. (Foto: Ricardo Duarte/Inter).

Dentro dos bastidores colorados isso não é nenhuma novidade, visto que desde o início deste ano, a permanência de Edenilson era vista como algo consumado para o futuro do clube. O volante atualmente é peça-chave do time comandado por Odair Hellmann por atribuir qualidade e intensidade ao meio de campo do Inter. Edenilson assumiu a posição de titular do time ainda sob o comando de Antônio Carlos Zago – na disputa da Série B, sendo mantido pelo por Guto Ferreira, quando esse assumiu o comando técnico do time na sequência da Série B, em 2017.

Desde a sua chegada ao Sport Clube Internacional, Edenilson já atuou em 62 partidas – sendo que destas ele marcou três gols e deu sete assistências. Na atual temporada, mantido na equipe titular, o volante já balançou as redes em duas oportunidades, com três assistências em 23 partidas já disputadas.

Nas próximas horas ou dias, a direção do Internacional poderá anunciar alguns reforços para o restante da temporada, como estão sendo ventiladas na mídia – os dois nomes mais fortes para pintarem pelos lados do Beira-Rio como reforços nessa janela de transferências, são os nomes do zagueiro Darío Aimar, do Barcelona, do Equador e do atacante Jonatan Álvez, do Junior Barranquilla.

Comentários