Inter ser reclusa em Atibaia para permanecer no topo do Brasileirão

Por meta de permanecer no “topo” da tabela, direção do Internacional quer “cota de sacrifício” nesta reta final de preparação para a volta do Brasileirão.

Por
Compartilhe

Com o elenco colorado passando 10 dias de intertemporada em Atibaia – no interior de São Paulo, em regime de concentração total, a direção acredita que é preciso um pouco de sacrifício do grupo neste momento. E com esse pensamento, o grupo colorado ingressou nesses últimos dias antes da volta do Brasileiro, em uma espécie de preparação mental e física para suportarem o restante da temporada.

Elenco colorado no hotel em Atibaia nesta manhã de sexta-feira.Elenco colorado no hotel em Atibaia nesta manhã de sexta-feira.

“Foi um pedido da comissão técnica que tivéssemos uma semana, oito dias com esse tipo de formato, reclusos, com acompanhamento físico e mental. Como temos a esperança de coisas grandes, precisamos ter nossa cota de sacrifício para ter um grupo coeso para suplantar os nossos adversários e essa maratona que teremos nessas 26 rodadas do brasileiro. Nada mais importante do que termos boas condições de trabalho e esse convívio diário”, declarou o diretor executivo de futebol – Rodrigo Caetano.

Ainda de acordo com Caetano, o objetivo maior do clube é voltar ao Brasileirão no mesmo ritmo que o Inter encerrou a primeira terça - parte do campeonato. O quarto lugar na tabela se deve principalmente a uma evolução notável do time como um todo, o que deu ao colorado, sete jogos de invencibilidade.

Jogadores do Inter na academia do hotel.Jogadores do Inter na academia do hotel.

Desde a última quarta-feira a noite em Atibaia, o elenco principal do Inter está hospedado em um complexo que mais parece uma cidade, do que um hotel – propriamente dito. O local oferece toda infraestrutura necessária para a preparação de um time de futebol. O hotel no qual os colorados estão hospedados, já recebeu outras delegações, como os grandes do futebol paulista, seleções, os times do Flamengo, Fluminense, Coritiba e até mesmo a delegação gremista.

Estão concentrados em Atibaia, os seguintes jogadores colorados:

Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Daniel e Keiller;

Laterais: Fabiano, Iago, Dudu e Uendel;

Zagueiros: Cuesta, Moledo, Klaus, Danilo Silva e Gabriel Silva;

Volantes: Edenílson, Patrick, Rithely, Dourado, Charles e Gabriel Dias;

Meias: Camilo, D’Alessandro, Juan Alano, Richard e Nonato;

Atacantes: Damião, Lucca, Nico López, Rossi, Wellington Silva, William Pottker e Álvaro.

O Internacional volta a campo no próximo dia 19 de julho, quando pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Comentários