Com o elenco colorado passando 10 dias de intertemporada em Atibaia - no interior de São Paulo, em regime de concentração total, a direção acredita que é preciso um pouco de sacrifício do grupo neste momento. E com esse pensamento, o grupo colorado ingressou nesses últimos dias antes da volta do Brasileiro, em uma espécie de preparação mental e física para suportarem o restante da temporada.

"Foi um pedido da comissão técnica que tivéssemos uma semana, oito dias com esse tipo de formato, reclusos, com acompanhamento físico e mental. Como temos a esperança de coisas grandes, precisamos ter nossa cota de sacrifício para ter um grupo coeso para suplantar os nossos adversários e essa maratona que teremos nessas 26 rodadas do brasileiro. Nada mais importante do que termos boas condições de trabalho e esse convívio diário", declarou o diretor executivo de futebol - Rodrigo Caetano.

Ainda de acordo com Caetano, o objetivo maior do clube é voltar ao Brasileirão no mesmo ritmo que o Inter encerrou a primeira terça - parte do campeonato. O quarto lugar na tabela se deve principalmente a uma evolução notável do time como um todo, o que deu ao colorado, sete jogos de invencibilidade.

Jogadores do Inter na academia do hotel.

Desde a última quarta-feira a noite em Atibaia, o elenco principal do Inter está hospedado em um complexo que mais parece uma cidade, do que um hotel - propriamente dito. O local oferece toda infraestrutura necessária para a preparação de um time de futebol. O hotel no qual os colorados estão hospedados, já recebeu outras delegações, como os grandes do futebol paulista, seleções, os times do Flamengo, Fluminense, Coritiba e até mesmo a delegação gremista.

Estão concentrados em Atibaia, os seguintes jogadores colorados:

Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Daniel e Keiller;

Laterais: Fabiano, Iago, Dudu e Uendel;

Zagueiros: Cuesta, Moledo, Klaus, Danilo Silva e Gabriel Silva;

Volantes: Edenílson, Patrick, Rithely, Dourado, Charles e Gabriel Dias;

Meias: Camilo, D’Alessandro, Juan Alano, Richard e Nonato;

Atacantes: Damião, Lucca, Nico López, Rossi, Wellington Silva, William Pottker e Álvaro.

O Internacional volta a campo no próximo dia 19 de julho, quando pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.