Direção do Inter aposta em Wellington Silva para o restante da temporada

Contratado no início da temporada, o meia-atacante jogou apenas oito partidas, sendo que destas, apenas uma como titular .

Por
Compartilhe

Reforço Colorado para o segundo semestre já pode estar no elenco – a direção do Sport Clube Internacional ainda acredita que Wellington Silva poderá deslanchar no time e mostrar o seu verdadeiro potencial a torcida vermelha e branca do Rio Grande do Sul.

Recuperado do problema no púbis, o meia-atacante que não atua a mais de dois meses poderá finalmente ter sua verdadeira chance no time comandado por Odair Hellmann. Desejo antigo da direção do Inter; a mesma conseguiu trazê-lo no início da temporada sabendo do seu problema no púbis – mesmo assim a direção apostou em Wellington Silva, mas o jogador pouco pode ser aproveitado no primeiro semestre. De acordo com o departamento médico do clube, o meia-atacante que chegou com status de principal reforço no início do ano, poderá a partir de agora ser considerado como “tal”.

Wellington Silva - meia-atacante do Inter está recuperado de problemas no púbis.Wellington Silva - meia-atacante do Inter está recuperado de problemas no púbis.

Com voto de confiança de todos, o jogador poderá vir a se tornar nesse retorno do Brasileirão – a partir de julho, uma espécie de peça-chave da equipe, ao atingir níveis físicos melhores após a recuperação de seu problema. A prova disso é que a direção do clube rechaçou sondagens que recebeu para liberar o meia-atacante a outros clubes.

Vindo emprestado do Fluminense, o jogador pelo menos até o final da temporada 2018 permanecerá no Internacional – quem garante é o presidente Marcelo Medeiros.

Antes de o elenco sair para os 10 dias de descanso, a própria presidência do Colorado declarou ao jogador que gostaria de contar com seu futebol no retorno da competição, em julho. Dentro da comissão técnica do Inter, existe um consenso entre as partes que no elenco poucos jogadores possuem as mesmas características de Wellington Silva e para tanto o mesmo não foi liberado para assinar com outro clube.

Para o Colorado, Wellington Silva possui uma técnica apurada, com dribles verticais, velocidade e finalização para romper as linhas de defesa adversária. A comissão técnica acredita que esse quase um mês de treinamentos na intertemporada poderá servir para respaldar a convicção da direção em seu futebol e que esse tempo também sirva para enfim o jogador poder demonstrar seu futebol com a camisa do clube. Mas para isso será preciso dar a ele a oportunidade de entrar em campo e mostrar seu verdadeiro futebol.

Contratado no início da temporada, o meia-atacante jogou apenas oito partidas, sendo que destas, apenas uma como titular – em números, o atleta disputou apenas duas partidas inteiras com a camisa vermelha, ou seja, 181 minutos em campo segundo os dados registrados.

O Colorado segue sua preparação no CT do Clube até o dia 04 de julho, onde posteriormente irá realizar uma “intertemporada” em Atibaia-SP até o dia 13 do mesmo mês; retornando a Porto Alegre, onde no dia 19 de julho, viaja a Curitiba para encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abaixo acompanhe a tabela de classificação do Brasileirão-2018 e os próximos confrontos:

Comentários