Rodrigo Dourado exalta o elenco colorado, em entrevista coletiva

“Estar com a faixa não muda muito. Mais na hora do campo de falar um pouco. Você cobra um pouco mais para o time ficar atento; ligado. O time é muito bom", declarou o volante em entrevista.

Por
Compartilhe

Após conquistar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro – Chapecoense e Corinthians, parece que o Internacional está conseguindo afastar aquela fase ruim que teimava em permanecer pelos lados do Beira-Rio. Com união e dedicação, o elenco colorado está conseguindo superar grandes desafios dentro da competição nacional, uma vez que já encarou os grandes favoritos ao título de campeão e de certo modo, se saiu muito bem.

Até mesmo jogadores que não vinham apresentando um bom futebol – como é o caso do volante Rodrigo Dourado, parece que voltou a encontrar o caminho da felicidade – vale lembrar que Dourado era um dos jogadores do elenco do Inter mais criticado pela torcida nos protestos recentes.

Rodrigo Dourado - volante colorado. Foto:TV Inter.Rodrigo Dourado - volante colorado. Foto:TV Inter.

Em uma coletiva a imprensa nesta última segunda-feira, o atual capitão colorado – visto que D’Alessandro está fora por suspensão, deu o seguinte depoimento:

“O grupo do Inter é muito bom. O resultado, às vezes, não ocorre. Há cobranças, mas o ambiente sempre foi bom. Estamos juntos fora do estádio. Todos são amigos. O Cuesta concentrou conosco. Ele gosta do ambiente, de concentrar. Ficamos felizes. Quando aparece o resultado, fica ainda melhor. Esperamos dar sequência a essa boa fase”, declarou o volante.

Com D’ale fora por suspensão e por lesão, coube ao jovem volante cumprir a função de capitão do time e justamente em um momento tão delicado. Mas ele mesmo assume que a tarefa tem sido facilitada pelos próprios companheiros, que o ajudam a manter o time na linha certa.

“Estar com a faixa não muda muito. Mais na hora do campo de falar um pouco. Você cobra um pouco mais para o time ficar atento; ligado. O time é muito bom. Existem várias lideranças e fica mais fácil para mim”, finalizou Rodrigo Dourado, que vê as cobranças dos torcedores como naturais, porém, ressalta que a evolução do time vem sendo gradativa e isso é um trunfo para superar as dificuldades.

O Colorado volta a campo nesta próxima quarta-feira, quando em Salvador, encara o Vitória, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30.

Comentários