Com uma grave crise interna, o Internacional recebeu nesta manhã de quinta-feira uma notícia que muitos torcedores não queriam receber. Com o time precisando de uma recuperação urgente no Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com duas peças importantes para o próximo confronto do colorados diante da Chapecoense, pela sexta rodada do brasileirão.

O capitão e o atacante do time foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD e seguem como baixa do Inter; tanto D’Alessandro, quanto William Pottker pegaram dois jogos de suspensão pelos incidentes na derrota para o Flamengo, no último dia 06 de maio, pelo campeonato nacional.

Pottker que já cumpriu um jogo diante do Grêmio, no empate em 0 a 0 na Arena, no último final de semana, retornará diante do Corinthians, na sétima rodada; já o capitão, que ficou no banco de reservas no clássico Grenal, terá que cumprir as duas partidas de punição, ou seja, está fora dos confrontos diante dos catarinenses e paulistas.

Entenda o caso:

Pottker foi advertido com cartão vermelho por ter acertado uma cabeçada em Vinicius Júnior, em quanto D’Ale que não tomou cartão nenhum e sequer foi advertido durante a partida, foi denunciado pela procuradoria por provas de vídeo, durante a confusão após a expulsão do atacante - o capitão reagiu a provocações e acabou atingindo o rosto de Paquetá, segundo a relatoria do STJD.

Com os dois fora da partida da próxima segunda-feira, Hellmann a partir de hoje a tarde começará a pensar no time que irá enfrentar a Chapecoense. O elenco colorado volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira.

Se não bastasse tudo isso, a direção do Internacional anunciou no início desta tarde de quinta-feira, a saída do executivo de futebol Jorge Machado. Com a saída do dirigente, o Colorado agora procura um novo representante da pasta que possa auxiliar o vice de futebol, Roberto Melo até o final do ano.

Jorge Machado - ex-executivo de futebol do Internacional.