Inter se prepara para o clássico Grenal sob-pressão

O técnico Odair Hellmann começa a definir o time que irá enfrentar o Grêmio no próximo sábado, nesta quarta-feira.

Por
Compartilhe

Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro-2018, a direção do Sport Clube Internacional reuniu-se com jogadores e com a comissão técnica antes do treino desta última terça-feira para tentar remobilizar o grupo para o grande jogo do final de semana – o clássico Grenal, que será disputado no próximo sábado, pela quinta rodada da competição.

A direção esteve presente em campo nesta última terça-feira durante os treinamentos.A direção esteve presente em campo nesta última terça-feira durante os treinamentos.

Sustentando o técnico Odair Hellmann – pelo menos até o Grenal, a direção se reuniu a portas fechadas com o elenco e com a comissão técnica para tentar resgatar a autoestima dos jogadores após a derrota por 2 a 0 diante do Flamengo, no último domingo – partida essa que foi bem longe do que espera a própria direção colorada.

Mesmo pressionado, Odair Hellmann ganha um voto de confiança da diretoria do clube, que se vê ainda mais pressionada para demitir o atual técnico e trazer para o Beira-Rio um treinador de ponta. Mas por hora, a direção não admite troca alguma no comando técnico.

Após a reunião, os jogadores em campo deixaram evidente a necessidade de agrupar o elenco para conseguir dar a volta por cima justamente no maior clássico regional. Os titulares não participaram dos trabalhos técnicos, apenas ficaram correndo ao redor do campo em uma corrida regenerativa.

Titulares fazendo uma corrida ao redor do gramado.Titulares fazendo uma corrida ao redor do gramado.

A partida diante do Flamengo, no último final de semana, ficou bem abaixo do esperado segundo avaliações internas, mas todos reconhecem a necessidade de que o time precisar buscar forças para reagir na competição, sob qualquer dificuldade.

Em entrevista coletiva nesta última terça-feira, o vice de futebol do Internacional, Roberto Melo falou sobre o atual momento do time no Brasileirão.

“É claro que as últimas exibições preocupam. Queríamos estar aqui hoje com 12 pontos, mas fizemos por merecer pelo menos uns seis ou sete. O que nos daria uma classificação melhor. Pegamos um início de campeonato muito duro, uma sequência contra os mais fortes do campeonato, os considerados favoritos. Em algumas dessas partidas, jogamos de igual, para igual – Palmeiras e Cruzeiro. No último domingo, não fizemos uma grande partida, bem pelo contrário, ficamos muito abaixo do que poderíamos render”, declarou Melo.

Mesmo com o treinador respaldado pela direção e por boa parte dos conselheiros do clube, a pressão sobre ele é muito grande por parte da torcida, que dificilmente irá aceitar sua permanência no comando técnico caso o time perca para o seu maior adversário no próximo final de semana.

Em caso de derrota no Grenal, dificilmente o técnico Odair Hellmann ficará no comando técnico do Inter.Em caso de derrota no Grenal, dificilmente o técnico Odair Hellmann ficará no comando técnico do Inter.

 No último domingo, quando a delegação desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, um grupo de torcedores aguardavam o elenco, comissão técnica e dirigentes com protestos fortes sobre o treinador e sobre o vice de futebol, exigindo do presidente a saída dos dois – mostrando assim, como será a semana do Inter antes do Grenal.

Com a recepção nada favorável e com a pressão batendo na porta, a direção colorada estuda alterar a rotina de treinamento, tanto que já reforçou o esquema de segurança no treino desta última terça-feira – também colocando gradis ao entorno do Beira-Rio, para assim evitar qualquer tipo de vandalismo ao patrimônio do clube. Porém, o ambiente foi de tranquilidade, mas a direção sabe que com o decorrer da semana, tudo pode mudar.

O técnico Odair Hellmann começa a definir o time que irá enfrentar o Grêmio no próximo sábado, nesta quarta-feira, quando comanda o primeiro treino com os titulares na semana.

O clássico Grenal está marcado para as 16h deste sábado, na Arena do Grêmio. Enquanto o Grêmio vive um bom momento e está na quinta colocação do campeonato brasileiro, com sete pontos, o Internacional vai para o clássico pressionado e na 13ª colocação da tabela de classificação, com apenas quatro pontos somados, em quatro rodadas e a dois pontos da “zona de rebaixamento”.

Comentários