Rodrigo Dourado recebe sondagens do exterior, diz site

Com apenas 23 anos, Rodrigo Dourado já adquiriu uma maturidade no Inter, despontando como um dos líderes do grupo ao lado de D’Alessandro.

Por
Compartilhe

Um dos jogadores mais “valorizados” do elenco do Sport Clube Internacional recebe sondagens de clubes da Rússia e Itália, diz o site “globoesporte.com”. Segundo o mesmo, o volante Rodrigo Dourado está na mira de alguns clubes do “Velho Continente”.

Com sua quarta temporada como titular no meio-campo colorado, o volante – segundo o site acima citado, que também não informou quais os clubes que o procuraram, diz que os contatos ainda são iniciais, entretanto, a procura dos russos parece ser mais vantajosa para os empresários do jogador. Sem ainda ter uma proposta oficial, as tratativas poderão evoluir com a proximidade da janela de transferência europeia, na metade do ano.

Com apenas 23 anos, Rodrigo Dourado já adquiriu uma maturidade no Internacional, despontando como um dos líderes do grupo ao lado de D’Alessandro. Vale lembrar que no início do ano, Dourado foi alvo de quatro times do exterior – Russo, Francês, Português e Norte-Americano – mas nenhuma destas propostas atingiram a pedida dos diretores colorados.

Após o empate em 0 a 0 diante do Cruzeiro no estádio Beira-Rio, no último domingo, Roberto Melo – vice de futebol do Internacional declarou que a diretoria não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador e por nenhum outro, porém, admitiu a necessidade de vender algum jogador no decorrer da temporada para assim melhorar a situação financeira do clube, que encontra-se delicada neste momento.

“Se dependesse de nós, não venderíamos ninguém. São atletas com qualidade que temos em nosso plantel. Mas não podemos ficar aqui falando em hipóteses, se surgir uma proposta interessante, iremos analisar. Porém isso não quer dizer que iremos aceitar; que estamos desesperadamente querendo vender. A fórmula que sempre deu certo foi a de vender, o que dá um equilíbrio ao clube. Mas no momento estamos preocupados em ter a tranquilidade para trabalhar, manter e melhorar nosso desempenho. Os resultados com isso voltarão e todo mundo irá se valorizar, com a possibilidade de receber propostas até maiores”, declarou Melo.

Titular da equipe colorada desde 2015 quando o Inter chegou a semifinal da Libertadores, sob o comando técnico de Diego Aguirre, o jogador viveu seu melhor momento em 2016, quando participou dos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com a seleção brasileira. Em 2018, Rodrigo Dourado tem até agora 17 jogos disputados, com um gol marcado – ao todo em sua carreira são 176 partidas, com oito gols marcados pelo Internacional.

Rodrigo Dourado é um dos prováveis jogadores do elenco colorado a deixar o clube na próxima janela de transferência.Rodrigo Dourado é um dos prováveis jogadores do elenco colorado a deixar o clube na próxima janela de transferência.

Comentários