O Sport Clube Internacional em parceria com a Nike lançou nesta última sexta-feira, o novo "manto colorado". A camisa que o time vermelho usará no restante da temporada 2018 e no início de 2019, apresenta dois tons de vermelho distintos para representar o suor deixado dentro de campo.

Inspirada no conceito "pelear sempre", o manto vermelho quer destacar a raça e a alma Colorada quando está em campo.

Explicando um pouco o novo conceito já empregado em 2017, a diretora da Nike responsável pela área de futebol, Barbara Casara, falou sobre o mesmo.

"Em 2017 apresentamos o conceito "Pelear Sempre", celebrando essa raça gaúcha que é transferida para o campo por quem veste o manto colorado. A mensagem que queremos transmitir ao torcedor do Sport Clube Internacional independe dos desafios, mas sim será "suando" a camisa, deixando a alma em campo que o Inter poderá ir atrás de novas conquistas", declarou ela.

Camisa do Inter.

Além dos dois tons apresentados, a camisa também apresenta na parte de trás da gola uma referência ao estado, com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, que simbolizam o espírito de luta e resistência do clube; logo abaixo das cores da bandeira, na parte inferior da camisa há a inscrição "Inter".

Outro que falou a respeito do lançamento do novo fardamento "número 1" do Inter foi o vice-presidente de marketing e mídia do clube, Otavio Rojas.

"A junção de dois tons de vermelhos representa o suor na camisa, que é o que devemos ter cada vez mais juntos a nossa torcida na busca por novos desafios", declarou ele.

O novo fardamento Colorado que já está disponível nas lojas oficiais do Inter, Netshoes e Centauro custando R$ 199,90, será estreada neste final de semana, na partida contra o Cruzeiro, pela terceira rodada do Brasileiro, no estádio Beira-Rio.

Detalhe das cores da bandeira do Rio Grande do Sul nas costas.

As vendas da nova camisa Colorada, apresentada nesta última sexta-feira bateu o recorde, visto que até as 18h do dia de ontem, já havia vendido 5.600 unidades, superando a marca anterior que era da camisa "rosa" lançada em 2017, que em apenas um dia de lançamento, havia vendido 4.500 unidades.