Após surgirem supostas imagens da nova camisa "Colorada" para a temporada 2018/19, a direção confirma a estreia do novo uniforme contra o Cruzeiro, mas nega que o modelo que apareceu nas redes sociais seja a que será usada pelos jogadores ao longo do ano.

A confirmação se deu nesta última segunda-feira pelo departamento de marketing do Internacional, que o clube irá estrear seu novo uniforme para a temporada na terceira rodada do Brasileirão, diante do Cruzeiro, no estádio Beira-Rio - no dia 29 de abril, às 19h, porém, o clube não confirma se o modelo da camisa que vazou nas redes sociais seja realmente a que os jogadores irão usar ao longo do ano. A camisa que vazou na internet como a nova para o Brasileirão e para o restante da temporada, apresenta detalhes em um tom de vermelho mais escuro nas mangas e golas, com um pequeno detalhe com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul na gola, com a inscrição "Inter".

Valem lembrar que a atual camisa que foi usada durante a campanha na Série B no último ano, foi apenas lançada em julho, na 12ª rodada do Brasileirão de 2017 e que vem sendo usada até hoje. O modelo foi utilizado também no Gauchão-2018 e será usada ainda, segundo a própria direção, nesta quinta-feira diante do Vitória, pela Copa do Brasil e na próxima rodada do Brasileirão, diante do Palmeiras.

Com uma parceria com a Nike desde novembro de 2011, o clube e a fornecedora de materiais esportivos possuem um contrato até janeiro do próximo ano, que segundo informações, ainda não foi renovado.

Voltando a suposta camisa 2018/19 do Internacional, a mesma vem repercutindo nas redes sociais por parte de seus torcedores, que parte apóiam o modelo e parte criticam a mesma, assim como também foram os demais lançamentos nos últimos anos.