Prestes a decidir uma vaga as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória, na próxima quinta-feira, o Internacional que venceu o Bahia na estreia do Brasileirão, um ano após passar por um dos seus piores momentos de sua história - participação na "Série B" do Brasileirão vive agora a maior série de "vitórias" com o técnico Odair Hellmann na temporada.

Ao vencer o Bahia por 2 a 0, com dois gols de Nico López, no último domingo pelo Brasileirão, o clube gaúcho chegou a sua terceira vitória consecutiva no ano, construindo assim, um ambiente capaz de restaurar a confiança do elenco, após um início de temporada cheio de dúvidas e instabilidades.

Na próxima quinta-feira, as 19h30, o time irá até Salvador, onde mais uma vez irá enfrentar um time baiano - logicamente que irá enfrentar novamente o Vitória, agora pelo jogo de volta da Copa do Brasil, onde tentará manter esse ciclo vitorioso que vem vivendo. Com a vantagem no jogo de ida - uma vez que o Colorado venceu o Vitória por 2 a 1 em pleno Beira-Rio, poderá jogar pelo empate no Barradão, em Salvador, que estará classificado as oitavas de final da competição em destaque.

O clube gaúcho não perde uma partida há quase um mês, quando venceu o clássico Grenal por 2 a 0, nas quartas de final do campeonato estadual, no dia 21 de março - vitória essa que teve um gostinho amargo, visto que o time foi eliminado da competição após perder o jogo de ida por 3 a 0, na Arena.

Com a eliminação no Gauchão-2018, o time de Odair Hellmann ficou 21 dias sem uma partida oficial, o que gerou algumas desconfianças por parte da sua torcida com o começo de trabalho do time na atual temporada, porém, o técnico colorado usou esse tempo para ajustar o seu grupo e consolidar o novo esquema, além disso, também usou esse período sem jogos oficiais para corrigir alguns erros na mecânica de jogo de seu time.