Inter presta homenagem a Fernandão nos seus 109 anos de história

"Existem atletas que merecem ser chamados por todo nome: Fernando Lúcio da Costa. Muito obrigado, Fernandão", diz Medeiros

Por
Compartilhe

Dia 04 de abril de 2018 – hoje o Sport Clube Internacional completa 109 anos de história e para comemorar essa data, o clube reinaugura a placa em homenagem a Fernandão pelo gol “mil” feito em Grenais, elevando ainda mais o nome do “eterno capitão”.

A placa foi desfraldada pela viúva do ex-camisa 09 colorado – Fernanda Bizotto – a placa é uma réplica idêntica a confeccionada anteriormente, mas que acabou sendo “perdida” durante a reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014. A placa está colocada no memorial em homenagem ao eterno capitão, próximo ao portão três do estádio.

Iarley, Fernanda e Medeiros.Iarley, Fernanda e Medeiros.

Durante a cerimônia, estavam presentes no local além da viúva do ex-atacante, o presidente Marcelo Medeiros, o diretor de marketing Otávio Rojas, o primeiro vice João Patrício Hermann e o ex-companheiro de Fernandão, o ex-jogador Iarley – atual coordenador da base do clube.

Em discurso durante a cerimônia, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros prestou a sua homenagem ao “eterno capitão” colorado.

“Existem atletas que merecem ser chamados por todo nome: Fernando Lúcio da Costa. Só temos uma coisa a dizer: Muito obrigado, Fernandão!”, declarou Medeiro.

 Placa em homenagem a Fernandão.Placa em homenagem a Fernandão.

Já a viúva de Fernandão, Fernanda Bizotto, agradeceu a todos os torcedores do Inter pelo carinho sempre prestado ao Fernando - como ela o chama.

“Só tenho que agradecer aos torcedores, que chegam a me pedir desculpas. Não tem nada para pedir desculpas, pois são eles que mantêm a memória do Fernando viva. Obrigada”, disse ela em seu curto pronunciamento.

Fernandão fez o gol mil em Grenais, justamente em sua estreia no Internacional, no dia 10 de julho de 2004, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

O eterno craque da camisa 09 defendeu o Colorado entre os anos de 2004 a 2008, aonde veio a disputar 190 partidas com a camisa vermelha, anotando 77 gols em sua passagem pelo Inter, como jogador. Fernandão ajudou o clube a conquistar o Mundial de Clubes (2006), Libertadores (2006), Recopa (2007), Copa Dubai (2008) e dois Campeonatos Gaúchos (2005 e 2008).

Reveja aqui o gol 1000 em Grenais, marcado por Fernandão:

Comentários