Pena, lástima; sei lá qual adjetivo dar a informação do Internacional nesta segunda-feira - 10 de maio, que voltou a confirmar que não exercerá o direito de compra do lateral-direito Rodinei, que vem arrebentando nos últimos jogos com a camisa "colorada".

Sem dinheiro em caixa, a direção do clube gaúcho voltou a confirmar a saída de Rodinei após o término de seu empréstimo junto ao Flamengo, no final de maio, no entanto, valoriza a entrega do jogador até aqui: "Generoso no esforço".

O camisa 22 que voltou a brilhar no final de semana na goleada colorada sobre o Juventude, nas semifinais do Gauchão 2021 e que deu a classificação ao Inter as final, contou com Rodinei como um dos pilares do time, onde o mesmo não somente contribuiu atrás, mas também na frente, anotando um dos gols da partida, aos 33 minutos do segundo tempo, quando Marcelo Carné rebateu um chute de Nonato; a bola sobrou para o lateral que mandou a para o fundo das redes.

Dois gols e sete assistências

Dos 38 gols anotados pelo time na temporada 2021, Rodinei ajudou em nove desses, com sete assistências e dois gols, porém, a elevação do jogador dentro do time do Inter vêm justamente no período final de seu contrato com o clube, onde esse só tem vínculo até 31 de maio, ou seja, até o final deste mês.

Flamengo não aceita novo empréstimo

Detentor dos direitos econômicos do jogador, o Rubro-Negro já informou que se o Inter o quiser terá que exercer o direito de compra do lateral, caso contrário, ele voltará ao Flamengo, onde já fora avisado por Rogério Ceni que o aproveitará no time; restando saber se na equipe titular ou reserva.

Rodinei na temporada 2021 com a camisa do Inter

  • 10 jogos
  • 2 gols
  • 7 assistências
  • 688 minutos em campo