Com Patrick sendo o alvo das atenções dentro do Beira-Rio nos últimos dias, a direção que teme perdê-lo para o Palmeiras que está de olho no "Pantera", iniciou nesta semana um plano para garantir sua permanência no Beira-Rio por pelo menos mais três anos.

Sim, um dos destaques da goleada colorada por 4 a 0 diante do Deportivo Táchira, na última terça-feira, em Porto Alegre, pode permanecer no clube mais algum tempo, se assim for a sua vontade. Direção e jogador conversam para prolongar o vínculo por mais três temporadas, ou seja, até o final de 2024.

Vínculo até 2021

Com contrato atual encerrando no final deste ano, Patrick se não renovar esse poderá a partir de junho assinar um pré-acordo com qualquer time de seu interesse e deixar o Inter sem que esse ganhe nenhum "tostão", mas segundo informações internas vindas do Beira-Rio, ambas as partes estão inclinadas a renovação.

Já há quatro anos no clube, Patrick hoje é visto como uma das principais peças do elenco comandado por Miguel Ángel Ramírez, que tenta transformá-lo atualmente em um ponta e onde o atleta ainda busca adaptação a nova função.

O gol anotado e a boa atuação diante do Táchira animaram os torcedores e a própria comissão técnica, que vê o jogador se adaptando ao novo posicionamento. Na última temporada, Patrick atuou em 54 jogos, onde marcou oito gols e deu cinco assistências.

Desde que chegou ao Beira-Rio e ao Internacional, em 2018, já foram mais de 150 jogos, com 23 gols anotados com a camisa colorada.