Depois de mais de 10 anos longe do Beira-Rio, o "bom filho a casa torna"; sim, estamos falando de Taison, que fora apresentado de forma oficial ao meio-dia desta sexta-feira - 23 de abril, aos 33 anos e com uma longa carreira no futebol europeu.

Nova história no Inter

Com a mesma alegria dos tempos de guri, quando ainda deixou o Colorado, Taison fora apresentado no estádio Beira-Rio nesta sexta-feira, onde após 10 anos, 7 meses e 29 dias, retorna a sua "casa" para deixar sua marca no clube e virar ídolo da torcida, como o próprio comentou em sua coletiva.

Campeão com o Inter da Libertadores de 2010 e da Copa Sul-Americana de 2008, o meia-atacante ou atacante fora apresentado oficialmente na sala de imprensa do Beira-Rio, que voltou a reafirmar sua paixão pelo clube e sua ambição para aumentar a coleção de títulos.

"O Taison, quando saiu, tinha 22 anos, campeão da Libertadores, Sul-Americana e Gauchão. Agora volta mais experiente. Estive em uma Copa do Mundo, trezentos jogos pelo Shakhtar, capitão, Champions League. Agora é uma nova história. Voltei ao clube que eu amo. Agradecer aos torcedores que tiveram paciência de me esperar. Todo ano tinha a novela de voltar. Volto mais experiente para ajudar os mais jovens, como ocorreu com o Bolívar, D’Alessandro... . Volto para conquistar coisas grandes", garantiu o novo "camisa 10".

Camisa 10

Sim, Taison não vestirá a antiga 7, mas sim a 10, que era de seu ídolo D’Alessandro, que a honrou por muitos anos no Inter.

"O D’Ale só me ligou e deu os parabéns por voltar ao clube. Tive que pedir a permissão para vestir a 10. Camisa que ele ganhou tanto. Ele liberou. Estou muito feliz por estar aqui, voltar ao meu clube. Espero trazer alegrias ao torcedor", finalizou.

Regularizado no BID

Já registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, Taison está liberado para defender o Inter, no entanto, antes disso ocorrer, ele passará por um período de treinos, assim, dificilmente ele fará sua reestreia com a camisa colorada diante do Deportivo Táchira, na próxima semana, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2021.

Estréia

Ao que tudo indica, a sua estreia deve mesmo ocorrer diante do Olímpia, no dia 05 de maio, no Beira-Rio, também pela Libertadores. Taison não poderá jogar contra o Esportivo, pois não fora inscrito no Gauchão nesta fase.