Ele voltou! 11 anos depois de sua saída, "o bom filho a casa torna"! Sim, é oficial, Taison está de volta ao Beira-Rio, onde o jogador de 33 anos assina contrato por dois ano, ou seja, até junho de 2023.

A apresentação oficial do atleta ainda não tem data marcada para ocorrer, mas deve acontecer antes da estreia do Inter na Libertadores da América 2021, na próxima terça-feira.

Taison de volta ao Beira-Rio

Depois de se desentender com o técnico do Shakhtar Donetsk e bem antes desse acontecimento, o jogador e o Inter já haviam iniciado as negociações para o seu retorno a Porto Alegre e ao Beira-Rio, onde na tarde desta última quinta-feira finalmente o atacante conseguiu o que mais queria, a liberação do clube turco, que fora assinada somente nesta sexta-feira. Como já tinha um acordo alinhavado com o Inter, assim que assinou a sua rescisão com o Shakhtar, já pode sacramentar o seu retorno ao clube do coração.

Para anunciar a volta do atacante, o Inter utilizou suas redes sociais, onde o presidente Alessandro Barcelona com uma sequência de emojis indicava a volta do ídolo, com uma dizendo o seguinte: "ME EXPLICA ISSO" e vários desenhos; logo depois, emendou outra dizendo: "Torcedor, calma".

Na sequência, veio uma série de imagens antigas do jogador, onde Taison primeiramente aparece fazendo um telefonema em uma de suas comemorações - na sua primeira passagem pelo Colorado, com a hastag #Taisonday. O anúncio mesmo veio com uma música especial ao som do pagode: "O TAISON VOLTOU!".

Próximo caminho

Com o anuncio sendo dado, a partir de agora a direção terá que correr para regularizar o jogador no BID e junto a Conmebol, para que ele possa jogar já na fase de grupos da Libertadores. Conforme o regulamento da entidade máxima do futebol sul-americano, o Internacional poderá inscrever o atleta antes mesmo desse aparecer no BID - da CBF, com isso deve estar tudo encaminhado para o nome do novo reforços colorado aparecer na lista que deverá ser enviada até esse sábado, visto que a equipe estreia na terça-feira, às 19h15, diante do Always Ready - da Bolívia, fora de casa.

A Conmebol permite a inscrição de até cinco jogadores com contrato ainda a ser registrado nas federações locais, assim, Taison que se enquadra neste quesito, poderá ser inscrito sem problemas maiores. No entanto, só poderá atuar assim que seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário - da CBF.

Taison é o segundo reforço anunciado pela direção do Internacional para a temporada, onde antes dele o clube anunciou a chegada do chileno Carlos Palacios.