Com a possível liberação de Taison do Shakhtar Donetsk - ainda não oficial pelo clube ucraniano, o Colorado que já tem com o jogador um pré-contrato assinado e tudo alinhado para ele voltar a vestir a camisa do clube, a direção já se prepara para o anúncio oficial de sua chegada ao Beira-Rio, chegada essa que deve ocorrer nas próximas horas ou até mesmo até a próxima segunda-feira.

Com a confirmação do jogador como atleta colorado, a direção poderá inscrevê-lo para a disputa da fase de grupos da Libertadores da América - que para o Inter inicia já na próxima semana, diante do Always Ready - da Bolívia (20 de abril - terça-feira). Vale aqui salientar que para o Inter não pagar uma multa por inscrição fora do prazo, terá que inscrevê-lo até esse próximo domingo - 48 horas antes da estreia do time na competição sul-americana.

Encaminhamento

Após ter encaminhada a sua saída do clube ucraniano (faltando ainda à oficialização), a direção do Inter prepara o anúncio oficial da contratação do atacante, que fora formado nas categorias de base e vendido ao futebol ucraniano em 2010.

Contrato com o Colorado

Em seu retorno ao Beira-Rio, o jogador deve oficializar seu pré-contrato, onde o mesmo aceitou os termos oferecidos pelo Inter e onde passará a receber um salário por volta dos R$ 700 mil mensais - quase a metade do que recebia quando ainda defendia as cores do Shakhtar.

Taison se for confirmado nos próximos dias, será a grande contratação colorada para a disputa da Libertadores 2021 e a grande contratação do clube para a temporada, onde antes dele a direção já havia anunciado a chegada de Carlos Palacios - chileno de 20 anos contratado junto ao Unión Espanhola.