Livre para ser feliz! Sim, o meia-atacante Taison finalmente consegue sua liberação do Shakhtar Donetsk - da Ucrânia e assim está livre para assinar contrato com o Internacional e ser inscrito para a Libertadores da América, donde o Colorado já começa sua campanha na próxima semana.

Afastado já a algumas semanas do time principal, o seu desligamento era questão de tempo e essa está ocorrendo nesta quinta-feira, onde amanhã, sexta-feira, ele receberá homenagem no clube antes de sua despedida oficial. O meio-campista deve chegar a Porto Alegre no final de semana, mas seu anúncio pode ocorrer ainda nesta sexta-feira, assim que ele for oficialmente desligado do Shakhtar, uma vez que já tem tudo acertado com o Internacional.

Taison e sua volta ao Inter

Para retornar ao Beira-Rio, o jogador de 33 anos aceitou reduzir drasticamente seus valores, assim, deve ele receber no Colorado um salário mensal por volta dos R$ 650 mil.

A liberação de Taison por parte do clube ucraniano, foi tão de surpresa, que chegou pegar a própria direção do Inter de "calças curtas", que terá que agora correr para regularizá-lo a tempo da estreia do time gaúcho na Libertadores, afinal, o elenco comandado por Miguel Ángel Ramírez inicia sua campanha pelo tricampeonato da Libertares na próxima terça-feira; as inscrições de jogadores para a competição sul-americana deve ser entregues até 48 horas antes do primeiro jogo oficial, caso contrário, o time terá que pagar uma multa - essa então deve ocorrer até o próximo domingo.

Assim sendo, o atacante que era aguardado somente para o segundo semestre deste ano, está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Inter, após 11 anos de sua despedida; aguardemos!