Em entrevista exclusiva com o site "GE", o executivo Paulo Bracks deu detalhes de como o clube pretende agir no mercado de transferências neste momento de "vacas magras". Segundo o dirigente, todos os movimentos que serão realizados neste quesito, partirão de uma análise criteriosa e demandarão algum tempo, muita paciência e criatividade.

Carlos Palacios

Até o momento, o Inter confirmou a chegada de apenas um reforço para a atual temporada; trata-se do atacante Carlos Palacios - de 20 anos, que chegou após análise e indicação do Centro de Análise e Prospecção de Atletas do Inter, onde o clube busca por jovens, com capacidade de dar retorno em campo e também render frutos aos cofres mais adiante.

O jovem atacante chileno chegou ao Beira-Rio por empréstimo de um ano, junto ao Unión Española, donde posterior a esse assinará por mais três anos, ou seja, até março de 2025.

Reforços atrelados a saídas

Com pouco dinheiro em caixa, o Internacional trabalha na busca por reforços pontuais para o elenco comandado por Miguel Ángel Ramírez e assim sendo, a direção avisa para os torcedores não esperarem por grandes reforços ou por numerosos. Porém, a chegada de mais alguns nomes para o elenco está muito atrelada a possíveis saídas, assim como os casos de Praxedes, Thiago Galhardo e Yuri Alberto - nomes já sondados por outros clubes de fora do país.

"Nós não teremos um número grande de reforços, salvo se o quadro mudar. Eventuais saídas, a partir de julho com o mercado mais forte. Que podem dar uma sacudida no nosso elenco. Nosso elenco é muito qualificado. Tem muito assédio. Mas não rascunhamos números para fazer uma grande reformulação. Acredito muito no trabalho que vem sendo feito", disse Bracks.

Taison

O meia-atacante ou atacante Taison tem acerto verbal com o Colorado, tendo inclusive assinado um pré-acordo, devendo chegar ao Beira-Rio em julho, após seu vínculo com o Shakhtar encerrar.

Enquanto isso, o time retorna aos treinos nesta segunda-feira, entrando em campo na quarta, diante do Aimoré, pelo Campeonato Gaucho.