O zagueiro que teve sua última passagem entre 2015 e 2016, onde não atuou em nenhuma partida pelo clube gaúcho, terá novamente a chance de vestir a camisa "vermelha e branca" em uma partida oficial neste próximo domingo pelo Campeonato Gaúcho, no confronto contra o São Paulo, de Rio Grande.

Como Odair Hellmann não pretende usar o time titular e mesmo se quisesse, uma das principais peças do setor defensivo está fora do jogo por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Juventude no meio da semana. Falo de Víctor Cuesta - além do argentino suspenso, o técnico colorado também não poderá contar com Danilo Silva, que se recupera de um problema no púbis, com isso, a chance de Moledo estar em campo amanhã, é muito grande.

Como a delegação colorada já viaja na próxima segunda-feira a Belém, onde irá enfrentar a equipe do Paysandu pela Copa do Brasil, o treinador do Inter irá preservar o time titular, podendo observar algumas peças do time reserva, entre eles o próprio Moledo, que deverá atuar ao lado de Thales na zaga. Se for confirmado, o Inter usará a terceira zaga diferente na temporada, uma vez que Klaus e Cuesta são titulares e Danilo e Thales - considerada a zaga reserva, também já jogaram esse ano.

Sem atuar em sua segunda passagem pelo clube, Rodrigo Moledo estreou pelo Inter justamente em um Campeonato Gaúcho, mas diante do Cruzeiro-RS, em 16 de janeiro de 2011; na ocasião, o Inter perdeu por 1 a 0. Pelo Internacional, Moledo disputou 91 partidas - todas elas em sua primeira passagem pelo clube, onde marcou cinco gols.