O lateral-direito - Renzo Saravia está muito próximo de regressar aos gramados após pouco mais de seis meses em recuperação de uma lesão séria no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O jogador colorado já iniciou os trabalhos de retreinamento físico, fazendo assim a transição para retomar o treino com bola. A tendência no Beira-Rio é de que esse trabalho já ocorra nos próximos dias.

Estando ele muito perto de poder ficar a disposição do técnico Miguel Ángel Ramírez, o argentino não esconde a ansiedade de poder voltar a campo, como o próprio revelou em entrevista ao Canal do Inter.

"Estou muito feliz. Na etapa final de recuperação. Trabalhando bem. Fazendo físico, trabalhando muito forte para estar bem e dentro de pouco tempo poder voltar ao elenco. A parte mais difícil já passou. Foi uma lesão muito grave. Custou muito aceitá-la no começo. Por sorte, estamos na etapa final. Estou com muita vontade e expectativa pela volta", revelou o atleta.

O trabalho que vem sendo realizado com Saravia está sob a coordenação de Élio Carravetta. Para finalizar, o lateral concluiu dizendo:

"Muito sacrifício. Estou muito ansioso, mas estou trabalhando muito com os médicos. Eles sabem quando vão me dar alta para volta a campo. Foi um processo muito complicado. Vinha jogando, me sentido muito bem. De um dia para outro, ficar em casa com muletas. Foi algo muito estranho. Depois de 45 dias, vim fazer fisioterapia, trabalhos de reabilitação. Se perder muita massa muscular, tivemos que trabalhar muito nisso. Agora, faltam os trabalhos com bola e a parte final", finalizou.

Entenda

Saravia rompeu o ligamento interior cruzado do joelho direito em setembro do último ano, no empate em 0 a 0 diante do América de Cali, pela Libertadores, onde em seguida passou pelo procedimento cirúrgico e ficou de fora do restante da temporada 2020.