Após recusar uma primeira oferta por seu jovem lateral-direito, o Inter pode ter sua pedida aceita pelo Shakhtar Donetsk, que já admite subir os valores oferecidos para fechar com Vinícius Tobias, de apenas 17 anos.

De acordo com as últimas informações a respeito do Internacional, os ucranianos estariam dispostos a pagar 5,5 milhões de euros - R$ 36,85 milhões pelo atleta; além disso, pagariam mais 1,5 milhão de euros por produtividade no contrato. Ao todo, esse negócio se confirmado for, deve chegar a 7 milhões de euros - R$ 46,9 milhões.

Valor abaixo dos 10 milhões de euros

Mesmo podendo chegar a 7 milhões de euros por Vinícius Tobias, é sabido que o Colorado gostaria de receber algo em torno de 10 milhões de euros, mas por conta da negociação com Taison, o clube brasileiro aceita reduzir a sua pedida. Taison pode ser liberado antes do final de seu contrato caso o negócio com o lateral seja confirmado nesta semana.

Inter precisa vender jogadores em 2021

Para cumprir com as metas financeira estipuladas para a temporada atual, e com a continuidade da proibição da abertura dos estádios no Brasil por conta do Coronavírus, o Inter se vê obrigado a vender algum jogador, tanto que autorizou agentes a buscar proposta por seus jovens atletas.

Jóia Colorada

Mesmo sendo visto como uma das principais jóias coloradas, Vinicius Tobias de 17 anos ainda assim, não teve nenhuma oportunidade de mostrar seu futebol no time principal do Inter, mesmo já tendo despertado interesse em gigantes do "Velho Continente", bem como Bayern de Munique, Juventus e Real Madrid.